Catarse: HQ Maramunhã recria conto de Homero em meio à floresta amazônica

Criado por -

Uma desavença entre os pacíficos jabutis e quatipurus os leva a procurar as aldeias dos humanos para aprender como fazer a guerra. Um japiim que viu todo o desenrolar da história foi até os espíritos da floresta para que a paz fosse restaurada. As entidades intervêm, mas as consequências da batalha continuam até hoje.
 

Essa é a premissa de quadrinho Maramunhã (Guerra em Nheengatu), adaptação livre do conto Batracomiomaquia, de Homero, que reconta a Guerra de Troia. Mas na HQ, gregos e troianos são substituídos por ratos e sapos.
 

Apoiado pelo projeto Norte em Quadrinhos, a HQ escrita por Evaldo Vasconcelos, ilustrada por Rayanne Cardoso e colorida por Izabelle Regina, está em campanha de financiamento no Catarse.
 

A partir de R$15 é possível adquirir um exemplar digital, e R$35, impresso. Conforme pacote, recompensas como postais, marcadores, quebra-cabeça, ecobags, adesivos, imãs e artes originais podem acompanhar o exemplar. Leitores moradores de Manaus (Banca do Largo), São Paulo (Loja Monstra) e Curitiba (Loja Itiban) podem retirar exemplares físicos da HQ teaser.
 

A edição tem  arte final de Malu Menezes e diagramação de Geovan Motter.
 


#Quadrinhos   ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!