OPArt: Coletânea de quadrinhos que traz artistas nacionais e internacionais está no Catarse 

Criado por -

Idealizado e organizado por Rodrigo Ortiz Vinholo e Mari Rolin, OPArte é um projeto de quadrinhos que tem como proposta unir artistas residentes na Irlanda e no Brasil em um lançamento que envolve o “deslocamento” de talentos. Cada dupla, formada por roteiristas e desenhistas de ambas as cenas e diferentes nacionalidades, assina HQs entre 8 e 12 páginas. 
 

O nome da coletânea vem de “Out of Place Artifacts” (“artefatos fora de lugar”). OPA originalmente se refere a artefatos que vão contra as expectativas de lógica da história, assim como as HQs presentes, todas sem falas, que giram em torno de um objeto completamente fora do lugar e como isso redefine as vidas dos personagens que se envolvem com eles.
 

Para publicação, uma campanha de financiamento coletivo foi iniciada na plataforma Catarse. A partir de R$20 (mais frete) é possível adquirir um exemplar impresso. Conforme pacote, recompensas como  zines, cards colecionáveis e até mesmo artes originais podem acompanhar o exemplar. 
 

APOIE

 

Saiba mais sobre cada história presente na coletânea: 
 

THE FIND/A DESCOBERTA – Colin O’Mahoney (roteirista) e Luiza Nasser (artista) – Uma arqueóloga descobre um objeto de origem desconhecida junto a um esqueleto humano, alterando para sempre sua vida.
 

EXHIBIT/EXPOSIÇÃO – Rodrigo Ortiz Vinholo (roteirista) e Coireall Carroll Kent (artista) – Uma artista visita um museu e encontra uma maquete do próprio prédio em uma exposição oculta, e isso muda sua percepção da realidade.
 

RUNED LIVES/VIDAS MARCADAS – Emmet O’Brien (roteirista) e Mari Santtos (artista) – Um trabalhador em uma obra encontra uma pedra misteriosa, mas por onde ela for, segue um rastro de violência.
 


 

SWINGIN’/NO BALANÇO – Camila Suzuki (roteirista) e Nene Lonergan (artista) – Uma influenciadora de redes sociais descobre um antiquário cheio de relíquias interessantes e origens questionáveis.
 

AND SHE WAS/E ELA ERA – SC Ormond (roteirista) e Roberta Cirne (artista) – Na pré-história, uma caçadora enfrenta uma fera e o mistério de um objeto estranho na neve: uma jukebox.
 

RITUAL – Pedro Hutsch Balboni (roteirista) – Mari Rolin (artista) – Uma feiticeira trabalha em uma invocação poderosa, sem imaginar do perigo que a magia pode trazer.
 


#Quadrinhos   ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!