Quinta edição do Festival Ecrã traz mais de cem obras de cinco continentes

Criado por -

A quinta edição do Festival Ecrã, que ocorre de 15 a 25 de julho, de forma gratuita, traz uma programação recheada, contando com desde experiências do cinema à instalações e performances. 
 

O festival tem por objetivo fomentar a cultura do audiovisual, através de experiências que questionam a noção e produção da imagem em movimento. Incentivando o indivíduo e o coletivo a manifestarem suas ideias e assim democratizar a criação artística.
 

Por conta da Pandemia de Covid-19, o evento que tem como casa a Cinemateca do MAM, novamente ocorrerá de forma online. Entre as novidades da edição está a presença de games na programação. Serão cinco jogos disponíveis para o público aproveitar, sendo quatro deles produções brasileiras. Durante o evento haverá uma mesa de debate sobre a conservação de game em parceria com a Cinemateca do MAM com a presença de Rafael Zamorano, Thays Pantuza, Rian Rezende com mediação de Ines Aisengart Menezes. 
 

Outra novidade é o programa “Novas Películas Espanholas”, dedicado aos realizadores Elena Duque, Jorge Suárez-Quiñones Rivas e Valentina Alvarado Matos que produzem filmes em 16mm e Super 8 com curadoria de Gabriel Linhares Falcão.
 

Confira a programação completa no site oficial do festival
 


#Eventos   ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!