Os animes de maior sucesso na TV brasileira

Criado por -

Há anos os animes começaram a fazer parte da programação na TV brasileira. Diversas gerações cresceram assistindo aos desenhos animados japoneses e, até hoje muitos desses desenhos listados e tantos outros, continuam fazendo parte da infância das crianças brasileiras.

 

Relembrando a infância, separamos 9 animes que fizeram ou fazem até hoje parte da infância de muita gente.

 

Cavaleiros do Zodíaco

 

Saint Seiya (nome original da série) conta a história de um grupo de cinco jovens guerreiros cuja função é proteger Saori Kido, reencarnação de Atena, a deusa grega da sabedoria. Para lutar, eles utilizam a energia interior e do cosmos, e suas armaduras que são inspiradas em constelações e na mitologia grega.

 

Para cumprirem suas missões esses bravos jovens lutam arriscando suas vidas, usando poderosas armaduras que recebem os nomes de cada uma das 88 constelações e utilizando também o pequeno universo que existe dentro de todos nós, o Cosmo.

 

 

Dragon Ball

 

O anime Dragon Ball é baseado nos 16 primeiros volumes do mangá criado por Akira Toriyama em 1984, e é a primeira parte dos animes da série Dragon Ball, sendo seguido por Dragon Ball Z e depois por Dragon Ball GT.

 

A série segue as aventuras do protagonista, Son Goku, desde sua infância até a idade adulta enquanto ele treina artes marciais e explora o mundo em busca de sete esferas conhecidas como as Esferas do Dragão, que convocam um dragão que concede um desejo quando reunidas.

 

 

Sailor Moon

 

Sailor Moon é um anime de sucesso, baseado nos famosos mangás. Sua autora, Naojo Takeuchi, criou a história entre os anos 1992 e 1997, bem como reforçou o novo gênero magical girl. A partir disso, muitas outras histórias de garotas heroínas surgiram, gênero este de mangás que não era tão popular.

 

A história retrata a vida de Serena Tsukino, que após salvar uma gata descobre que é uma Sailor. Ou seja, uma espécie de heroína. A trama do desenho ainda fala sobre amizade, romance, lutas, e outros temas, sempre com muito humor. Porém, diferente de outras heroínas da época, Serena era chorona e atrapalhada.

 

 

Pokémon

 

O desenho acompanha a jornada de Ash Ketchum, um corajoso garoto da cidade de Pallet, que sonha se tornar um Mestre Pokémon. Ao longo de sua jornada, Ash faz vários amigos e participa de grandes torneios, enquanto enfrenta a Equipe Rocket, uma atrapalhada equipe que faz de tudo para roubar pokémons raros.

 

Pokémon é uma franquia japonesa mundialmente conhecida que engloba uma variada gama de produtos. Dividida em várias mídias, foi iniciada com o jogo eletrônico Pokémon Red & Green, para o vídeo game portátil Game Boy, em fevereiro de 1996. Pokémon é a criação do programador japonês Satoshi Tajiri e seu amigo, o desenhista e designer Ken Sugimori. Após seus primeiros jogos, vários outros foram produzidos, num total de 27, e a série se expandiu para vários mangás, um jogo de cartas oficial, e o anime.
 

Pokémon tornou-se um marco na cultura pop dos anos 90 e a venda de seus jogos ultrapassou 180 milhões de unidades em todo o mundo, o que levou a série a ser a segunda mais vendida da Nintendo e também de todo o mundo, ambas as vezes atrás apenas de os jogos da série Mario Bros.

 

 

Sakura Card Captors

 

O anime conta a história de Sakura Kinomoto, uma garota de 10 anos que liberta acidentalmente um conjunto de 52 cartas mágicas chamadas Cartas Clow.

Seu trabalho então, é reunir todas elas antes de essas causarem transtornos à cidade onde ela vive, isso porque elas se personificam quando libertadas, o que pode ser bastante perigoso.

 

 

Yu-Gi-Oh!

 

Yugi é um garoto fascinado por um jogo de cartas bastante popular, que protagoniza um desenho animado, uma história em quadrinhos e ainda uma coleção de cards. O que poucos sabem é que na verdade o jogo contém antigos poderes místicos, que podem alterar o curso da história. Quando Anúbis, um demônio, ressurge nas areias do Egito, ele deseja se vingar daquele que o havia derrotado anteriormente: o Faraó, alter-ego de Yugi.

 

 

Naruto

 

Naruto é baseado na série de mangá japonesa escrita e ilustrada por Masashi Kishimoto. Conta a história de Naruto Uzumaki, um jovem ninja que constantemente procura por reconhecimento e sonha em se tornar Hokage, o líder máximo e mais poderoso de sua vila. A série é baseada em um one-shot de Kishimoto publicado na edição de agosto de 1997 da revista Akamaru Jump.

 

No anime Naruto vai contar ainda com a ajuda dos colegas Sakura e Sasuke e do professor dos três, Kakashi Hatake, para perseguir seu sonho e deter os ninjas que planejam fazer mal a sua cidade.

 

 

Digimon

 

Um grupo de sete crianças é levado para outro mundo – o Digital World – que descobrem ser uma realidade paralela habitada por criaturas chamadas Digimon. Lá, descobrem que foram escolhidas para salvar o Digital World das forças do mal que ameaçam destruí-lo.

 

No Brasil, o anime teve sua pré-estreia no dia 25 de junho de 2000 na Fox Kids. Estreou oficialmente em 1 de julho na Fox Kids e em 3 de julho 2000 na Rede Globo. O anime foi exibido dentro do programa Férias Animadas, onde liderou a audiência do programa.

 

 

Hamtaro

 

Hamtaro é o hamster de estimação de uma menininha chamada Ryoko (Laura, na versão brasileira). O anime acompanha a vida do hamster que apesar de aparentemente comum, leva uma vida de intensas aventuras junto com outros hamsters, os amigos que ele encontra em suas explorações na vizinhança.

 

A Turma do clubinho é Hamtaro, Bijou, Fofuxo, Chefe, Pachimina, Penélope, Jojô, João, Aurélio, Panda, Soninho, Tureco, Mauricinho, Touquinha e Jingle. Quando estão em perigo eles costumam usar o “poder Ham Ham”, que na verdade é apenas uma iniciativa dada por um hamster a todos os outros para fazer a mesma coisa, por exemplo, se um pula alto, os outros também e assim sucessivamente.

 

O melhor amigo de Hamtaro, além de sua dona, é sem dúvida o Fofuxo, que por coincidência é o hamster da melhor amiga de Laura, dona de Hamtaro. A venda de hamsters no Japão duplicou na época do lançamento por causa do anime.

 

 

Sentiram falta de algum anime por aqui? Me conte nos comentários!


#Anime   ; ; ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!