“Preto Nanquim”: Social Comics lança 3º episódio da série documental ‘A Importância do Quadrinho Nacional’

Criado por -

O terceiro episódio da série documental “A Importância do Quadrinho Nacional”, produzida pela plataforma de HQs digitais Social Comics, já está disponível no YouTube. 
 

Contando com a participação de produtores de conteúdo como Andreza Delgado, LØAD e Thiago Carneiro (AfroNerd), além de artistas como Rafael Calça, Ana Cardoso e PJ Kaiowá, pesquisadore e jornalistas, o episódio tem como tema “Preto Nanquim”, sobre a vivência de negros na nona arte. 
 

O roteiro e a direção são de Alexandre Aleixo (Wardogs), já a apresentação é de Jhonatan Marques, roteirista do Porta dos Fundos e apresentador da Huuro. O episódio é dividido em duas partes, na primeira ocorre um panorama histórico sobre a arte nacional e a retratação de personagens negros ao longo do tempo. E na segunda, sobre o resgate da visibilidade afro-brasileira e a importância do protagonismo negro dentro das narrativas.
 


 


 

O primeiro episódio da série documental contou com a participação de nomes de várias gerações de artistas, incluindo Maurício de Sousa e Cris Peter. Já o segundo teve como tema “A voz das mulheres nos quadrinhos nacionais”, sendo apresentado por Aline Diniz e Patricia Gomes, e com depoimento de mais de 20 mulheres envolvidas na produção de HQs ou no processo de pesquisa


#Quadrinhos   ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!