Clássicos da literatura ganham adaptação em quadrinhos por artistas brasileiros

Criado por -

Principis, selo da Editora Ciranda Cultural, lança três novos quadrinhos. Tratam-se de clássicos da literatura mundial reinventados pelos traços de artistas brasileiros. Confira um pouco mais sobre cada um: 
 


 

Frankenstein

O romance de terror gótico de Mary Shelley ganha adaptação assinada por Larissa Palmieri, Pedro Okuyama e Laís Bicudo. 
 

Victor Frankenstein concluiu seu projeto. Depois de anos de estudos e dedicação, é chegada a hora de dar vida à matéria morta. Ressurreição. Uma nova espécie. Mas o encontro entre criador e criatura não é exatamente o que se espera. Rejeitado, o novo ser agora vaga pelo mundo. O que será capaz de fazer? Haverá um preço para Viktor Frankenstein pagar pelas atrocidades que cometeu para atingir seu objetivo? Horror, medo, amor. A vida e a morte estão em jogo.
 

Adquira Frankenstein: em Quadrinhos
 

O médico e o monstro

Publicado originalmente em 1886, O Médico e o Monstro, do  escocês Robert Louis Stevenson, ganha nova adaptação por Daniel Esteves, Wanderson de Souza e Dan Freitas. 
 

Um monstro está assombrando as ruas de Londres. O medo e o mistério pairam no ar. Enquanto isso, o advogado George Utterson se depara com uma inusitada situação ao cuidar do testamento do respeitado Henry Jekyll: por que ele incluiria como beneficiário o estranho senhor Hyde? E quais são os segredos escondidos por trás das portas daquela casa? Há muito o que se descobrir…
 

Adquira O médico e o monstro: em Quadrinhos
 

Robin Hood

Em 1883, o escritor e ilustrador norte-americano Howard Pyle publicou a sua versão das histórias de Robin Hood. Para adaptar a mais famosa versão do herói: Tiago Oaks, Ricardo Sousa e Marcelo Pitel. 
 

Um viajante chega em Sherwood e deseja saber o que ainda se fala sobre o lendário Robin Hood, o fora da lei que roubava o tesouro dos ricos para distribuí-lo entre aqueles que sofriam e não tinham condições de pagar altos impostos do rei. A formação do bando, as principais peripécias e os caminhos tomados por Robin Hood e seus leais amigos são contados. 
 

Adquira Robin Hood: em quadrinhos 
 


#Quadrinhos   ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!