“Isolamento”, HQ de Helô D’Angelo, está no Catarse

Criado por -

A combinação de meses de isolamento e tédio, levaram a quadrinista Helô D’Angelo (“Dora e a gata”) não apenas observar mais as histórias passadas nos apartamentos e casas vizinhos, como ainda em as adaptar em formato de tirinhas, o que acabou virando a webcomic Isolamento. 
 

A série semanal compartilhada online e descrita como sendo sobre esse sentimento de solidão compartilhada trazido pela pandemia, agora se tornará um livro impresso através de uma campanha de financiamento coletivo na plataforma Catarse. 
 

Foto por Bia Morra

 

O quadrinho acompanha as histórias dos moradores de 12 apartamentos de um mesmo prédio e seus problemas comuns de pessoas comuns e suas aventuras domésticas ao longo dos meses de isolamento.“A ideia era registrar, de alguma forma, este momento tão sofrido e peculiar – para que a gente não se esqueça e possa refletir, no futuro, sobre o que acontece agora”, explica a autora, que revelou que mesmo os personagens sendo livremente baseados em pessoas ao seu redor, eles são fictícios. 
 

O projeto reúne todas as tirinhas publicadas, tiras extras exclusivas e mais conteúdos surpresa em 200 páginas coloridas. Os apoios podem ser realizados a partir de R$30 – PDF e recompensas digitais – e R$60, livro impresso com frete grátis. 
 

Adquira o quadrinho: catarse.me/isolamento
 


#Quadrinhos   ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!