“Wardogs Chronicles: The Slum Kaiser”: Segundo volume da HQ chega ao Social Comics

Criado por -

Parte do selo original Eleven Dragons, o quadrinho Wardogs Chronicles tem o segundo volume lançado com exclusividade na plataforma Social Comics. Intitulado “Wardogs Chronicles: The Slum Kaiser”, a história, que conta com roteiro de Alexandre Aleixo e arte de Leonardo Ribeiro, é o spin-off de uma animação cujo lançamento está previsto para 2022.
 

No quadrinho, mais de um século após os eventos apresentados nas duas partes de Wardogs Chronicles: War Age, os híbridos assumem uma nova posição na sociedade que se formou. Yuri é um jovem híbrido que passa pelo trauma de ter um pai mafioso, e agora precisa reerguer os negócios da família. Apesar de tornar-se o maior benfeitor da cidade, o híbrido que é visto como um anjo de luz possui uma sombra sinistra e violenta.
 

O roteirista Alexandre Aleixo descreve a história como um “ensaio sobre o populismo e o mau-caratismo de figuras que se colocam em uma situação de paternidade em relação à classe mais pobre, mas que na verdade só utilizam essas pessoas para chegar onde querem”, algo que ele disse traduzir muito a relação entre as classes não só no Brasil, como também no mundo. 
 

Já o desenhista Leonardo Ribeiro, descoberto por meio do projeto Prateleira de Quadrinhos, parceiro da Social Comics, destaca o desafio de desenhar personagens híbridos.  “Sempre me surgia a questão: como eu posso trabalhar expressões faciais e emoções humanas em um rosto que não é humano?”. 
 

 O selo original Eleven Dragons foi criado em parceria com a marca de urbanwear Red Nose em formato nativo digital, pensado especialmente para ser lido na tela de smartphones e tablets. 
 


#Quadrinhos   ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!