Social Comics lança documentário sobre a voz das mulheres nos quadrinhos brasileiros

Criado por -

Um novo episódio da série documental  ‘A Importância do Quadrinho Nacional’, produzida pela plataforma de quadrinhos digital  Social Comics, foi lançado. No segundo episódio, apresentado por Aline Diniz e Patricia Gomes, o tema é a voz das mulheres na nona arte brasileira.
 

Mais de 20 mulheres, artistas de diferentes trajetórias e estilos, além de pesquisadores e jornalistas deram depoimentos diretamente de casa, respeitando os protocolos de saúde e segurança relacionados à pandemia da Covid-19. O surgimento de coletivos e eventos com a finalidade de reforçar a presença de mulheres, jornalismo e política em quadrinhos, mangás, pluralidade de gêneros, descentralização de narrativas, estão entre os pontos abordados. 
 

Entre as convidadas, estão Marina Takeda e Sousa, Adriana Melo, Sonia Luyten, Germana Viana, Natália Bridi, Marina Shoji, Lilian Mitsunaga, Helô D’Angelo, Gabriela Güllich, Marília Marz, Ju Loyola, Petra Leão, Thaís Carmo, Diana Salu, Marcela Godoy e Gabriela Franco. O episódio conta com roteiro de Brendda Maria e ilustrações e direção de arte de Bennê de Oliveira. O casting foi de Sâmela Hidalgo.
 

 

A plataforma de quadrinhos digital conta com diversos títulos de mulheres quadrinistas. Os mais recentes são  Quando Você Foi Embora, da Ana Cardoso, e Aconteceu Comigo,d e Laura Athayde.


#Quadrinhos   ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!