Conheça a webcomic Um Cão de Palov, de Debbie Garcia

Criado por -

 “A frustração de uma menina inteligente demais, porém pobre demais também.” Essa é a definição da quadrinista Debbie Garcia sobre seu quadrinho “Um Cão de Pavlov”. 
 

Surgido primeiro como conto, para a elaboração da história de uma personagem de Debbie. A narrativa ganhou sua versão em quadrinhos para a participação no Prêmio Machado da Editora Darkside Books. A quadrinista acabou não levando a premiação, mas já com o quadrinho pronto resolveu publicar online. 
 

O quadrinho conta a história da pequena Elaine é chamada para ter uma conversa com uma psicóloga infantil, acerca de uma tragédia que aconteceu nos arredores de sua escola. 
 

Em conversa com o Mais QI Nerds, Debbie disse que toda mídia que ela consome influência em seu trabalho. “Tudo o que eu faço, desde os meus desenhos até os meus textos escritos, são reflexos de alguma mídia que eu gostei (ou não). “Um Cão de Pavlov” foi influenciado pelo tanto de mídia sobre true crime (crimes reais) que eu consumo desde a adolescência, mais os arquétipos de filmes estadunidenses de escola. É quase como um olhar de fora pra podridão da sociedade deles.”
 

Além de “Um Cão de Pavlov”, a quadrinista tem publicado ainda a HQ “Hounds of Love”, sobre uma moça que se isola na natureza e tem uma revelação sobre os animais que lá habitam. E “Coração de Pombo”, em parceria com Dadí, sobre o delicado e sensível tema da dor da perda de entes queridos.
 

Confira Um Cão de Pavlov


#Quadrinhos   ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!