3 Quadrinistas Mulheres para conhecer no Dia do Quadrinho Nacional

Criado por -

Para comemorar essa data especial, que é o Dia do Quadrinho Nacional, separamos 3 Quadrinistas Mulheres para conhecer.
 

30 de janeiro foi a data instituída pela Associação de Quadrinistas e Cartunistas (AQC) do estado de São Paulo. Pois nesse dia, em 1869, foi publicada a primeira história em quadrinhos brasileira. O trabalho apareceu nas páginas do jornal Vida Fluminense, com o personagem fixo Nhô Quim, criado por Angelo Agostini.
 

Laura Athayde – “Aconteceu Comigo”
 

Laura Athayde é uma quadrinista e ilustradora brasileira que começou sua carreira de ilustradora em 2013, participando de publicações coletivas como Zine XXX e Desnamorados. Também fez ilustrações de capas de livros para editoras como Companhia das Letras, Record e Planeta.
 


Surgido como série no Instagram, “Aconteceu Comigo” conta relatos de mulheres anônimas em histórias sobre dores, sofrimentos e superações. A arte em quadrinhos de Laura Athayde, aproxima o leitor das histórias de 70 mulheres, cujos relatos revelam sentimentos e vivências de forma aberta. “Aconteceu Comigo” é uma publicação da Balão Editorial.
 

Entrevista com Laura Athayde: encurtador.com.br/dxyI9
 

Milena Azevedo – “Haole”
 

Milena Azevedo é historiadora e, roteirista de quadrinhos brasileira. Já trabalhou como professora e empresária, e atua desde 2006 como roteirista e letrista de HQs.
 


Ambientada em Natal, no Rio Grande do Norte, o quadrinho “Haole” conta a história de Irene, uma jovem surfista negra e deficiente física, que sofre com fantasmas de seu passado. Ela passa por uma experiência extraordinária ao ser transportada para um mundo paralelo.
 

Entrevista com Milena Azevedo: encurtador.com.br/uvzY3
 

Mary Cagnin- “Black Silence”/ “Vidas Imperfeitas”
 

Mary Cagnin é ilustradora e quadrinista, e trabalhou em editoras como Globo, Abril e Mol. Autora dos Quadrinhos “Vidas Imperfeitas”, do premiado “Black Silence” e da webcomic “Bittersweet”. May ainda produz conteúdo para seu canal no Youtube que conta com mais de 200 mil inscritos, e ministra cursos presenciais e online.
 

“Black Silence” é uma história de ficção científica que se passa numa cena pós-apocalíptica distópica. onde um grupo de pessoas, liderados por Neesrin, são designados para explorar um planeta que seria a nova esperança para a sobrevivência da humanidade, mas tanto a viagem como a missão em si se tornam um desafio maior que eles esperavam.
 

Confira a entrevista de Mary Cagnin: encurtador.com.br/fiqX6

 

“Vidas Imperfeitas” conta a história de Juno Omura, que não é uma garota como outra qualquer. Todos a conhecem por ser violenta, impaciente e impulsiva, o que afasta as pessoas dela. Entretanto, existe muito mais dentro dela do que se pode imaginar, cabendo apenas a Daniel descobrir os motivos de sua atitude e seu tenebroso passado.
 

Confira a entrevista de Mary Cagnin: encurtador.com.br/JNRW6


#Quadrinhos   ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!