Terceiro volume de Bendita Cura, quadrinho de Mário César, está no Catarse

Criado por -

Bendita cura, quadrinho de Mário César finalista do Prêmio Jabuti e vencedor do Troféu HQ Mix de Melhor Web Quadrinhos, ganha novo volume encerrando a jornada de Acácio.

 

 

A HQ acompanha a história de Acácio do Nascimento desde criança, quando, ao perceberem suas preferências por brinquedos e atividades consideradas femininas, é submetido pelos pais, assustados com a possibilidade de seu filho ser homossexual, a diversos tratamentos para ele se tornar um menino “normal” como os outros.

 

Retratando o que é ter a vida marcada pelo preconceito e os efeitos de terapias de reversão, o primeiro volume percorreu a infância de Acácio, o despertar da sua sexualidade, a relação com os pais e as pressões sociais para se encaixar em padrões. O segundo retrata a vida de Acácio da faculdade até o começo da vida adulta, sua primeira paixão por um homem e todos as dúvidas que permeiam sua mente.

 

No terceiro volume, Acácia vive o preconceito no ambiente de trabalho e seu dilema entre prosseguir com uma vida que nunca escolheu para si ou viver sua verdade.

 

O quadrinho pode ser adquirido a partir de R$15 – Digital – e R$35 – impresso. Conforme pacote, o exemplar pode acompanhar posteres, imãs, postais e os demais volumes.

 


#Quadrinhos   ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!