Pré-venda: Ana Luiza Koehler lança o romance gráfico “Beco do Rosário”

Criado por -

Porto Alegre, anos 1920, uma cidade em plena febre de modernização. Vitória, uma jovem negra com grandes ambições e talento para a escrita, sonha em se tornar jornalista. Mas, para isso, precisa enfrentar os estigmas de uma sociedade racista e patriarcal.
 

Fruto de uma extensa pesquisa histórica, Beco do Rosário, romance gráfico de Ana Luiza Koehler, retrata o conturbado processo de expansão da capital gaúcha, que tinha como objetivo “europeizar” a cidade e para tal, tentava jogar os habitantes negros para fora do campo de visão.
 

Em meio a esse cenário, Vitória, moradora do Beco do Rosário, um espaço prestes a ser extinto para dar lugar a ruas e avenidas e Teo, seu amigo de infância, filho de uma rica família de imigrantes que volta para Porto Alegre após se formar engenheiro no exterior, cheio de novas ideias para a capital. E há também Fabrício, um jovem artista negro que não consegue ver ser valorizado no mercado de trabalho.
 

É por meio de suas relações e histórias, e pelos traços aquarelados de Ana Luiza, que acompanhamos um recorte social sobre os processos de modernização urbana da primeira metade do século XX.
 

Lançado pela Editora Veneta, através do programa Rumos Itaú Cultural, o livro está em pré-venda: https://amzn.to/3iY1CIn
 


#Quadrinhos   ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!