Realidades distintas do Brasil na “HQ Cidadão Incomum – A Ponta do Iceberg”, de Pedro Ivo

Criado por -

O livro O Cidadão Incomum (Conrad, 2017), de Pedro Ivo, iniciou o universo que agora é expandido com o quadrinho Cidadão Incomum – A Ponta do Iceberg, lançamento da Universo Guará.
 

Na HQ, Pedro Ivo explora o que aconteceria se, no Brasil, pessoas de diversas classes sociais, etnias e orientações sexuais desenvolvessem superpoderes. Um assalto a ônibus interrompe o trânsito de São Paulo e une os destinos de três personagens completamente distintos entre si. Zika, um criminoso sem teto, Caliel, um inexperiente super-herói incapaz de controlar os próprios poderes, e Érico Loschiavo, um policial honesto e desiludido com o sistema, que luta contra um trauma pessoal e o vício em cocaína.
 

No quadrinho, o aspecto humano de cada personagem é ampliado em uma trama que fala do papel da mídia, da cultura do fake news, poderes e privilégios que alteram a percepção da realidade e a visão do outro. Mas sem abrir mão da diversão, reviravoltas e sequências empolgantes característicos das histórias de super heróis.
 

A primeira edição já foi lançada em versão digital e pode ser adquirida no site do Universo Guará, na Amazon e também na plataforma Super Comics.  A série será lançada em capítulos, com periodicidade mensal.
 


 

Cidadão Incomum teve os direitos de adaptação para as telas adquiridos pela O2 Filmes, e tem planos para virar série de tv.
 


#Quadrinhos  


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!