“Grimpo”: Lúcio Guimarães lança novo quadrinho

Criado por -

O quadrinista Lúcio Guimarães anunciou a pré-venda de seu novo quadrinho, Grimpo. 
 

O quadrinho é protagonizado por dois irmãos que precisam recuperar a última lembrança de seu falecido pai, um artesão fazedor de pipas. Para isso, será necessário passar por um obstáculo gigantesco. 
 

“Essa história representa todo o esforço e energia que precisamos em momentos de dificuldade. Procurei trabalhar como lidamos com perdas e como descobrimos o que realmente importa na vida”, contou o quadrinista. 
 

O quadrinho, feito de forma tradicional, tem uma narrativa sem falas inspirada na proposta do concurso internacional Silent Mangá Audition. A edição é de Daniel Bretas, duas vezes ganhador da categoria Excellence Award na competição. “Demorei muito pra chegar em um storyboard final. Contei com grande ajuda do Daniel como editor. Essa é uma história que precisou de todo o meu esforço. Assim como a protagonista que chega nos seus limites físicos para recuperar algo precioso, eu senti que cheguei nos meus limites e cresci durante a produção de Grimpo”, disse Lúcio. 
 

O trabalho poderá ser adquirido pelo site do coletivo Carrapato Estrela: https://carrapatoestrela.com/produto/grimpo/. 3
 


#Quadrinhos   ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!