Trato Sujo: webcomic “sem freios” de PJ Kaiowá

Criado por -

PJ Kaiowá (“Carnívora”) lança a webcomic Trato Sujo. Passada em uma época que a engenharia genética perdeu todos os critérios, a história acompanha o encontro inesperado de Bria, uma caça recompensas totalmente sem freio e Hellen, uma patricinha cheia de marra, que precisam trabalhar juntas para descobrirem o por quê de seus nomes estarem em uma lista de pessoas a serem executadas.
 

Definida pelo autor como uma história bem “sem freios”, ele destacou que ela surgiu pensando em sua própria diversão, usando temas que curte como biogenética, perseguições, futurologia, tripas voando e personagens sendo levados ao extremo.
 

Trato Sujo foi meio que um resgate de uma ideia que eu havia abandonado há tempos por não conseguir desenvolvê-la, não tinha noção de como se construir uma história e deixei pra lá. Os anos se passaram, outras ideias vieram e essa ainda ficava me martelando.
 

Com a pandemia, os caminhos ficaram meio nebulosos e alguns planos, logo de cara, já não iriam acontecer. Juntou tudo e bateu aquela deprê. Então,  como num instinto de sobrevivência, encanei na ideia de que precisava fazer algo apenas pra me divertir, sem compromissos com ninguém, sem planos futuros. Nada. Precisava daquele gostinho de fazer um gibi bacana de volta, coisa que já não acontecia há tempos. então decidi mergulhar nessa. Peguei aquela ideia e comecei a desenvolver, contextualizando-a e deixando mais contemporânea. Acabei gostando a ponto de montar um “beta” e enviei para alguns amigos e foi unânime a aprovação. Peguei o feedback deles, fiz as adaptações necessárias no formato e lancei”, contou PJ em entrevista exclusiva ao Mais QI Nerds.

 

Segundo ele, as suas maiores influências para a criação da história foram Michiko e Hatchin, Cowboy Bebop, Lobo (DC), O Vingador do Futuro (1990), Robocop, Tropas Estrelares, Cães de Aluguel, 100 Balas e Quebra Queixo.

 

 

Sobre seu processo criativo, PJ revelou que a produção de Trato Sujo é diferente do que de costume. “Costumo planejar bem as coisas antes, mesmo sabendo do risco de mudar tudo durante a execução, o que deixa o processo bem cansativo, devo confessar. Acredito agora que os improvisos são a cereja do meu bolo então comecei a usar isso à favor. Em Trato Sujo, por exemplo, tenho a ideia principal, o que guia a trama, e o final pronto. Agora a história vai acontecendo conforme for avançando os capítulos e a reação do publico. Está sendo um ótimo exercício criativo pra mim porque é tudo novo, tanto o processo criativo quanto a mídia. Revigorante!”, disse.

 

Trato Sujo está disponível para leitura na plataforma Tapas.

 


#Quadrinhos   ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!