+6 webcomics brasileiras para acompanhar na plataforma Tapas

Criado por -

O Mais QI Nerds traz novas indicações de quadrinhos online para ler na plataforma Tapas. Além das 6 da primeira matéria, mais 6 com mais uma extra serão apresentadas agora. 

 

Os 7 Hábitos dos Assassinos Altamente Eficazes

 

Com arte de Talles Rodrigues e roteiro de Márcio Moreira, Os 7 Hábitos dos Assassinos Altamente Eficazes é uma sátira aos livros de auto-ajuda corporativa e da cultura de RH nas grandes empresas. 

 

No quadrinho, Bia é uma funcionária exemplar que luta para bater a meta do mês a tempo de chegar à despedida de solteira da melhor amiga. Ah, ela também é uma assassina profissional.

 

Entrevista com Márcio Moreira sobre o quadrinho

 


 

Supernova Squad

 

Eras atrás, um guerra devastou a galáxia. O núcleo do castelo da rainha Cassiopeia foi quebrado em centenas de fragmentos espalhados pelo espaço. Ela urge em recuperá-los e restituir o pode total do lugar, sendo que seus planos são um mistério…

 

As mais poderosas guerreiras tem de lutar para proteger sua casa das criaturas do Vazio que ameaçam destrí-la, enquanto isso, um novo Esquadrão é formado para cumprir uma simples missão: encontrarem os fregmentos do Núcleo que caíram num peculiar lugar chamado Terra, sem comprometer a vida dos frágeis humanos. Mas tem mais alguém, além o Supernova Squad, atrás dos fragmentos.

 

A aventura cósmica épica Supernova Squad, de Bianca Alvarenga e Ana Carolina von Daben, explora os cantos mais longínquos do universo – e as partes mais profundas dos nossos próprios corações.

 


 

Arroz

 

“O arroz é aquele carboidrato sem graça que só está no prato para fazer volume. Só fica bom se estiver devidamente acompanhado de um molho especial do bife ou um caldinho de feijão. O arroz precisa estar no PF para fazer sentido, mas se não estiver, beleza. Você tranquilamente pediria um prato só de batata frita, ou só um bife, ou salada, ou até feijão. Mas nunca um só de arroz.”

 

Arroz, webcomic de Ale Presser, é sobre amizade e as mudanças que fazemos na vida. 

 

 

 

 

 

 

 

 


Bendita Cura

 

Bendita Cura, de Mério César, narra a vida de Acácio do Nascimento, um homem que é submetido desde criança a diversos tratamentos em busca de uma suposta cura de sua homossexualidade. A história debate sobre orientação sexual e de gênero procurando desmistificar o tema, tratado ainda como tabu.

 


 

Oséias

 

Oséias Caetano passaria batido como um jovem paulistano qualquer se não fosse o fato de que ele é um licantropo capaz de prever o futuro. Às vésperas de ingressar em sua vida acadêmica ele precisa decidir se seguirá seus sonhos ou trabalhará no negócio da família.

 

O quadrinho de Johnatan Marques traz representatividade e licantropia em uma história de
fantasia urbana.

 


 

Além Desse Mundo

 

Júlia Chiarelli apresenta Além Desse Mundo. 7 protagonistas falando sobre racismo e xenofobia que existem entre humanos e aliens!

 

A humanidade agora possui novos visitantes, alguns deles são seus vizinhos de Marte. Já outros vem de galáxias de distância. E todos eles tem que conviver juntos.

 

 


EXTRA: Sara Animals

 

Sara tem a habilidade de falar com os animais, mas o que ela queria mesmo era alguns amigos normais.

 

A webcomic está de volta depois de um longo hiatus. 

 


#Quadrinhos  


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!