Editora JBC divulga lançamentos, incluindo NAUSICAÄ, de Hayao Miyazaki

Criado por -

A Editora JBC divulgou no Youtube, o retorno do mangá Kaze no Tani no Nausicaä ou Nausicaä do vale do vento como é mais conhecido às prateleiras brasileiras. 

Lançado anteriormente pela Editora Conrad, a obra de Hayao Miyazaki ficou anos sem ter a licença liberada, em vista que dos 7 volumes originais, apenas 5 chegaram ao Brasil devido ao cancelamento do título por aqui. 

 

Em Nausicaä do vale do vento, mil anos após os 7 Dias de Fogo, um evento que destruiu a civilização humana e a maior parte do ecossistema da Terra. A humanidade se esforça em sobreviver neste mundo em ruínas, divididos em pequenas populações e impérios. Isolados um dos outros pelo Mar da Corrupção; uma floresta com plantas e insetos gigantes. Tudo nesta floresta é tóxico, incluindo o ar.

Nausicaä é a princesa do pequeno reino do Vale do Vento, que tenta compreender melhor estas florestas nocivas aos humanos, ao mesmo tempo que tenta salvar seu povo da ação belicosa dos reinos vizinhos.

 

O outros 3 títulos chegam em breve pela JBC. São eles o seinem de Ino Asanio, “What a Wonderful World“, de Kanata Konami, “Chi’s Sweet Home” e o novel e mangá de “Tenki no Ko“, a novel assinada por Makoto Shinkai e a adaptação mangá ilustrada por Watari Kubota. 

 

 

“What a Wonderful World” consiste em contos vagamente conectados sobre jovens adultos no Japão moderno e suas decisões de vida.

 

Em “Chi’s Sweet Home”, uma gatinha cinza e branco com listras pretas se afasta da mãe e dos irmãos um dia enquanto desfruta de um passeio com a família. Perdida, ela é encontrada por um jovem garoto, Youhei, e sua mãe, que o levam para casa. Como onde moram não permitem animais de estimação, eles tentam encontrar um novo lar para ela, o que acaba sendo difícil. Eles decidem ficar com a gatinha, que passa a aprender coisas diferentes e conhece pessoas e animais novos. 

 

Em “Tenki no Ko”, ​Hodaka, dezesseis anos, chega sem um tostão a uma chuvosa Tóquio. Consegue abrigo e uma ocupação com Suga, que comanda uma revista mambembe, dedicada ao ocultismo. Sua primeira tarefa é encontrar uma personagem conhecida como “aquela que clareia o tempo”, alguém com o poder de afastar as nuvens e deixar passar os raios de sol. Sua investigação o leva a Hina, garota bondosa que trabalha em uma loja de hambúrgueres e lhe ofereceu comida quando ele estava passando fome nas ruas.


#Quadrinhos  


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!