Confira os lançamentos do selo Zapata Edições na CCXP 2019

Criado por -

A Zapata Edições, selo de quadrinhos independente, levará 4 lançamentos para a CCXP, evento que acontece de 5 a 8 de dezembro, em SP.
 


Último Assalto
 


 

Com roteiro de Daniel Esteves e arte de Alex Rodrigues, a HQ O Último Assalto usa o boxe como metáfora para desigualdade social. 
 

Na história, o jovem Kevin Silva,precisa enfrentar a pobreza e o julgamento antes de se tornar um campeão. Apesar de ser um lutador acima da média, ele tem como obstáculos questões que a maioria dos jovens das periferias brasileiras enfrenta: preconceito, subemprego, a necessidade de sobreviver e a exploração dos poderosos.
 


 


Sobre o tempo em que estive morta 
 


 

A trama acompanha o retorno de Cris, uma escritora em crise, à sua cidade natal 15 anos depois de um misterioso acidente de barco. Dada como morta pela população local, inclusive seus pais e melhores amigos, Cris precisa não só fazer as pazes com o passado, mas também encontrar seu lugar no presente. 
 

Com roteiro de Daniel Esteves e arte de Sueli Mendes, Pedro Okuyama e Wanderson de Souza, na HQ, universos paralelos, homofobia, fanatismo e metalinguagem se misturam para indicar um novo começo para a jovem escritora.
 


 


Salseirada
 


 

Inspirada na vida e obra de Mestre Salu, a HQ de Al Stefano apresenta o rabequeiro Salú, que encontra a “rabeca do tempo”, instrumento mágico que controla o clima. Junto com sua irmã Zabé e o amigo Mutum, ele percorre o sertão nordestino levando música e chuva para aliviar o sofrimento de pequenos lavradores assolados pela seca e pela fome.
 

 

O problema é que, no passado, a rabeca do tempo pertenceu a um coronel ganancioso, que usou o instrumento mágico para eliminar desafetos e prosperar. Agora, seu neto e um bando de jagunços querem recuperar a rabeca a qualquer preço. Somente a intervenção de espíritos da floresta, como a Caipora, Pé de Garrafa, Quibungo e Lobisomem, pode impedir que ela retorne para as mãos erradas…
 

Saiba mais…
 


 


Correr
 


 

Na HQ de Alex Rodrigues, no espaço longínquo, Liana procura por sobreviventes num acidente envolvendo uma megacorporação.
 

Visite um estranho planeta, numa história sem balões, com alienígenas, explosões e muita correria.
 

Daniel Esteves e Alex Rodrigues estarão na mesa H10/11. Al Stefano na H9.
 


 


Não vai na CCXP? Sem problemas! Os quadrinhos se encontrar na logja online: www.zapataedicoes.com.br

 


#Quadrinhos   ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!