Roy Leitzke, ou como assina Monaramis, levará dois lançamentos para a CCXP, evento que acontece de 5 a 8 de dezembro, em SP. São eles: Linha Tênue e Fragmentos – Zagreus.
“Nas minhas HQs, crio histórias que permitam explorar relações e emoções muito cotidianas em circunstâncias surreais. Desde uma premissa de realismo fantástico com um menino e um monstro tomando chá até o ponto de vista de um deus caído, compreendendo sua própria sensibilidade”, disse Monaramis ao Mais QI Nerds.
Linha Tênue

Em “Linha Tênue reúne 3 histórias independentes cujos protagonistas tem percepções opostos sobre determinado assunto (geralmente voltado a introspecções: amor, solidão, culpa…) sendo obrigados a conviver e confrontar suas divergências. “A temática da HQ se tornou essa e as três histórias reunidas se complementam de maneira inesperada”, disse.
As histórias:
Heartbeat Store
Um demônio arrogante que vende batidas de coração confronta um viajante que não acredita em sua própria bondade.
Sleepy Words
Forçados à intimidade,
duas entidades antagônicas encontram familiaridade em um sentimento tanto divino quanto mortal.
Asterion
Um monstro que vive isolado é surpreendido pelo convívio com um menino cujo trabalho é buscar coisas perdidas.

Fragmentos – Zagreus

“Apaixonado por suas criações e decidido a se tornar relevante para o mundo, Zagreus não mediu as consequências de seus atos.” Fragmentos – Zagreus apresenta as primeiras histórias de Zagreus, uma gentil entidade com muita aptidão para alquimia mas pouca noção de humanidade, desenhadas por Monaramis de 2017 a 2019.
“Fragmentos – Zagreus desenvolve de maneira cronológica acompanhando esse personagem, Zagreus, um ser que outrora foi imortal mas agora se vê vulnerável e humano, tendo que reconstruir alguns conceitos que ele carregava quando era essencialmente intocável. Esse personagem também é uma figura recorrente em minhas HQs e desenhos, é a primeira vez que publico algo com enfoque nele, é um trabalho interessante para compreender algumas ilustrações que fiz no passado”, revelou Monaramis.
#Quadrinhos
Monaramis; quadrinhos