Coleção Estalos estreia com o quadrinho “Anamnese”, de Márcio Moreira e Talles Rodrigues

Criado por -

Iniciativa editorial da Reboot Comics Store, selo criado para fomentar e divulgar a produção de quadrinhos independentes local, a coleção Estalos estreia com Anamnese, quadrinho criado por Márcio Moreira e Talles Rodrigues (Boy’s Love em Quadrinhos, Mayara & Annabelle: Sexta-Feira). 

 

Definido com “uma jornada pelos labirintos da mente humana, onde fantasia e realidade se entrelaçam em estranhas formas”, no quadrinho, em um mundo desconhecido, a curandeira da vila persegue o espírito maligno que possui um jovem. Em um mundo familiar demais, alguém luta para chegar à origem dos seus medos. 

 

 

Combinando texto e imagem de maneira experimental, Anamnese explora paisagens surreais enquanto reflete sobre as ansiedades do dia-a-dia. “Os sonhos são lugar de expressão do inconsciente, mas também um canal de comunicação com o divino através de símbolos e presságios”, disse Márcio. “Nossa ideia era explorar essa relação mitológica entre a fantasia, a pura imaginação, e o que ela na verdade fala sobre nós mesmos”.

 

Eu espero que as pessoas se permitam viajar, se questionar e criar suas próprias respostas, como os personagens tentam fazer na HQ“, disse Talles, cujos desenhos leva o leitor a corredores repletos de armadilhas, cidades selvagens e o fundo do mar.

 

Coleção Estalos

 

A ideia da coleção surgiu de uma coversa entre  Márcio Moreira e uma das proprietárias da Reboot Comics Store, Érika Sales, atuais editores do selo. Inspirados no Ugritos, quadrinhos publicados pela loja Ugra Press em São Paulo, eles decidiram trazer uma versão da coleção para Fortaleza. “No início de 2019 iniciamos um projeto com ilustradores locais para lançar artes exclusivas em formato de marca-páginas. Mas ainda tínhamos a vontade de fazer algo maior, que mostrasse ainda mais o trabalho dos ótimos profissionais que temos aqui na terrinha”, contou Érika.

 

A Reboot Comic Store Benfica fica na Av. 13 de Maio, 2072, Fortaleza-CE (Em frente ao IFCE). 

 


#Quadrinhos   ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!