#EuSóQueroDesabafar: HQ autobiográfica relata sobre como é viver com fibromialgia

Criado por -

#EuSóQueroDesabafar, novo quadrinho de Chairim, é um relato autobiográfico sobre como é lidar com a fibromialgia, doença que provoca dores crônicas.

 

Diagnosticada há quase um ano, a quadrinista passou a desabafar, através de suas tirinhas, como é conviver com dores, ocasionadas pela doença e também pela vida, e assim surgiu a ideia do quadrinho, que procura passar informações pertinentes sobre fibromialgia.

 

“Quando recebi o diagnóstico de Fibromialgia me senti perdida! Nunca havia ouvido falar e mal sabia o que era conviver com uma doença crônica e o que isso significava. Foi a partir disso que percebi como doenças crônicas possuem pouca visibilidade e muita desinformação, senti necessidade de falar sobre isso enquanto eu mesma buscava informações e foi daí que surgiu a ideia de fazer tirinhas e quadrinhos sobre a situação.”, contou Chairim ao Mais QI Nerds.
 

.

Curtinha, a HQ conta com 20 páginas coloridas, entre tirinhas e histórias. Já disponível em pré-venda na loja virtual da quadrinista. 

 


#Quadrinhos   ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!