Mauricio de Sousa e Macoto Tezka no Painel da Bienal do Livro Rio, “Conexão Brasil – Japão através do incrível universo dos quadrinhos”

Criado por -

Como País homenageado da Bienal do Livro Rio em 2019, o Japão desembarcou no Riocentro com vários autores, atrações culturais e personagens de animes.
 

O Curador do Bux Club e um dos maiores especialistas em quadrinhos do Brasil, Sidney Gusman media nesta quarta-feira (04/09), a partir das 15h, o painel “Conexão Brasil – Japão através do incrível universo dos quadrinhos”, que contará com a participação de Mauricio de Sousa e Macoto Tezka, filho do famoso mangaka japonês Osamu Tezuka, idealizador de mangás famosos como “Astro Boy” e “Kimba”.
 

Sidney Gusman é responsável pelo planejamento editorial da Mauricio de Sousa e dedicou seu fã-clube de leitura do BUX CLUB exclusivamente ao universo dos quadrinhos, selecionando títulos de gêneros variados, entre os quais humor, aventura, biográficos e com uma pitada de terror. Sidney é um dos 18 curadores do clube que tem ainda nomes como Marcos Mion, Fernanda Takai, Laerte e Xico Sá.
 

A plataforma BUX CLUB entrou no ar em julho, e todo mês o assinante recebe um livro que marcou, de alguma forma, a vida de seu ídolo-curador e, junto com a obra, explicações detalhadas, além de brindes muito bacanas.
 

“O universo dos quadrinhos é como o do cinema: tem para todos os gêneros, gostos e bolsos. Por isso, quando me perguntam se HQ é coisa de criança, eu digo que sim, é coisa de criança, de adulto, de nerd, de intelectual e, especialmente, de quem gosta de aprender, sentir, viajar, sonhar e se identificar com boas narrativas”, explica Gusman.
 

Como funciona:
 

O kit do BUX CLUB é marcado pelo capricho nos detalhes e pelo respeito na relação ídolo-fã. Os assinantes receberão, mensalmente, uma caixa identificada com o selo do fã-clube e cinco itens: o livro escolhido pelo curador com uma sobrecapa personalizada; o encarte com a explicação da escolha da obra e detalhes sobre o autor ou o título; um marcador de página colecionável e um “memo” (memorabília + mimo), definido pelo próprio curador de forma sentimental e muito peculiar.
 

Valores: Os valores da assinatura variam de R$ 49,90 a R$ 72,90 por mês, dependendo do fã-clube. Os leitores também terão a oportunidade de adquirir o kit de forma avulsa, mas somente após a entrega do livro do mês de cada fã-clube. Para mais informações, acesse: www.buxclub.com.br 


#Eventos   ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!