O Homem Sem Talento, autobiografia de Yoshiharu Tsuge, chega ao Brasil

Criado por -

Originalmente publicado em 1985, no Japão, O Homem Sem Talento é um clássico pioneiro do gênero mangá watakushi (“quadrinhos do eu”), como são conhecidos os quadrinhos autobiográficos japoneses.
 

De autoria de Yoshiharu Tsuge, o protagonista, alter-ego do desenhista, é um mangaká que se recusa a comprometer seu trabalho e ceder às pressões da indústria editorial. Parecendo fadado ao fracasso, ele para a vender pedras que retira de um rio perto de casa, pedra que ninguém parece ter interesse em comprar.
 

Enquanto sua esposa insiste em vão para que ele encontre uma forma de cuidar da família, ele se coloca à parte de uma sociedade que não lhe interessa mais, e ao longo da narrativa, transforma uma história de fracasso e, uma tragetória assustadora e desesperada, mas ainda com humor e irônica redenção.
 


 

Lançamento da Editora Veneta, a edição brasileira de “O Homem Sem Talento” é a primeira das Américas. Pouco conhecido dos leitores ocidentais, o trabalho do mangaká chamou atenção nos últimos meses, quando começaram a ser anunciados lançamentos nos Estados Unidos e em países europeus.  Tsuge ainda foi anunciado como o grande homenageado da próxima edição do maior evento de quadrinhos da Europa, o Festival de Angoulême, que contará com uma exposição retrospectiva de toda a sua carreira.


#Quadrinhos  


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!