Últimos dias para apoiar “Quando eu descobri que era menina” no Catarse

Criado por -


 

Ainda quando pequenos começamos a descobrir o mundo e tudo que há nele. Em um certo momento, uma descoberta muda muita coisa, o gênero. E no caso das meninas, isso mudará muita coisa, incluindo ganhar responsabilidades, reconhecer proibições e entender as expectativas.
 

“Tem que fazer isso, menina cuida da casa.”
“Você precisa se vestir assim, já é uma mocinha.”
“Não pode fazer isso, é coisa de menino.”
 


Essas frases são comuns quando se descobre que é menina.
 


 

A coletânea em quadrinho Quando eu descobri que era menina, organizada por Bel Pardal e Carol Sartori, traz vivências de 9 ilustradoras quando mais novas, buscando trazer uma nova perspectiva do que é ser menina e das várias formas de lidar com isso, trazendo a tona temas como representação do audiovisual e influência na imagem, gostar de coisas ditas masculinas, pressão estética, entre outros.
 

Além das organizadoras, o livro conta com a participação de Carolina Trezena, Cinthia Saty, Fernanda Montoni, Flávia Borges, Maria Rigon, Rafa Villela e Van Falcão.
 


 

Buscando financiamento, o quadrinho está com campanha no Catarse, que acaba em poucos dias, no dia 03 de setembro. A partir de R$15 – PDF – e R$35 – impresso – já é possível adquirir um exemplar. Conforme pacote, recompensas como marca páginas, posteres, adesivos, avatar digital, entre outras, acompanham o quadrinho.
 

APOIE! 

 


#Quadrinhos   ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!