Agenda Bienal: Autores nacionais para você ficar de olho (Parte 2)

Criado por -

A Bienal do Livro Rio 2019 acontece de 30 de agosto a 08 de setembro e novamente o Riocentro é palco do maior evento literário do país.
Para ajudar o leitor a conhecerem e como forma de valorizar os diversos escritores brasileiros que passarão pelo evento, o Mais QI Nerds fez uma lista somente com autores nacionais. Confira a segunda parte:


Aimee Oliveira – Invisível


Sábado (31/08) às 13:15 – Sessão de Autógrafos na Editora Rico/Eu Leio Brasil (R40 – Pavilhão Verde)

Domingo (01/09) às 14:00 – Sessão de Autógrafos 24 horas com o meu ídolo no Espaço Libre (O128 – Pavilhão Verde)

Segunda-feira (02/09) às 12:00 – Sessão de autógrafos na Coesão Independente (N110 – Pavilhão Verde)

Sexta-feira (06/09) às 11:30 – Bate-papo: Temas sérios na narrativa YA na Coesão Independente (N110 – Pavilhão Verde) com Clara Savelli, Raffa Fustagno, Larissa Rumiantzeff e mediação de Michel Uchiha.

Sábado (07/09) às 16:00 – Bate-papo: Literatura Jovem: como superar os preconceitos e atingir um dos principais públicos leitores na Amazon (P20 – Pavilhão Verde) com Vitor Martins, Frini Georgakopoulos, Larissa Siriani e Tatiany Leite.

TODOS OS DIAS entre os estandes da Coesão Literária e da Editora Rico/Eu Leio Brasil, ambos no pavilhão verde.
SinopseEntre noviças e outras mocinhas da alta sociedade, Carina LaDonne estuda no prestigioso internato Santa Tereza, na serra de Petrópolis no Rio de Janeiro. Ser praticamente invisível é sua maior característica, o que para muitos é motivo de vergonha, mas não para ela, que tira proveito desse dom para escapulir do internato de vez em quando sem que ninguém perceba. Em uma dessas fugas, porém, a habilidade da garota se volta contra ela: enquanto atravessa a rua, um motorista em alta velocidade não a vê passar, de modo que seu carro vai de encontro a ela.
O motorista em questão, Pedro Hockfiel, ao contrário de Carina, é notado e conhecido por todos. Em uma época em que internet e celulares estão um pouco longe de serem inventados, o jovem de 21 anos figura muitas das colunas sociais dos jornais, deixando a alta sociedade de cabelo em pé com sua vida boêmia. O que ele jamais poderia imaginar era que seus próprios cabelos ficariam em pé quando seu caminho, literalmente, colidisse com o de Carina, resultando em muito mais do que sustos e uma ida inesperada ao hospital.


Andre Gordirro – O Despertar dos Dragões

31/08 e 07/09, sessão de autografos na Editora Rocco,  às 16h

02/09 bate-papo, às 15h, no stand do Submarino ao lado de Afonso Tresdê.

Sinopse:As lendas de Baldúria continuam com a maior ameaça já enfrentada pelo sexteto de anti-heróis que fechou os Portões do Inferno. Em seu caminho, a fúria dos dragões de Zândia. Não há descanso para Baldur, Od-lanor, Derek, Kyle, Kalannar e Agnor, muito menos para o Grande Reino de Krispínia. Na sequência do eletrizante embate que culminou no fechamento dos Portões do Inferno, o inusitado grupo de salvadores da pátria parte a bordo do Palácio dos Ventos para resolver uma nova missão a mando da Coroa, sem saber que o reino corre perigo outra vez. Enquanto isso, convicto de que a guerra contra os humanos está próxima do fim e certo de sua derrota, o rei elfo Arel tem planos malignos de soprar a Trompa dos Dragões e, assim, destruir o mundo por completo. Ele está determinado e disposto a exterminar quem quer que cruze seu caminho e se oponha ao seu objetivo. Será que essa nova ameaça do passado pode ser contida pelos anti-heróis dos Portões do Inferno?


Vítor Martins – Um Milhão de Finais Felizes


31/08 às 13h: Autógrafos no estande da Globo Livros
01/09 às 11h: Mesa com Rachael Lippincott, autora de “A cinco passos de você”, no Auditório Madureira
07/09 às 19h: Bate-papo na Arena #SemFiltro
08/09 às 12h: Autógrafos no estande da Globo Livros
Sinopse: Jonas não sabe muito bem o que fazer da vida. Entre suas leituras e ideias para livros anotadas em um caderninho de bolso, ele precisa dar conta de seus turnos no Rocket Café e ainda lidar com o conservadorismo de seus pais. Sua mãe alimenta a esperança de que ele volte a frequentar a igreja, e seu pai não faz muito por ele além de trazer problemas.
Mas é quando conhece Arthur, um belo garoto de barba ruiva, que Jonas passa a questionar por quanto tempo conseguirá viver sob as expectativas de seus pais, fingindo ser uma pessoa diferente de quem é de verdade. Buscando conforto em seus amigos (e na sua história sobre dois piratas bonitões que se parecem muito com ele e Arthur), Jonas entenderá o verdadeiro significado de família e amizade, e descobrirá o poder de uma boa história.


Renata Ventura – O Dono do Tempo Parte 1


De sexta-feira, 30 agosto, até domingo, dia 08 de setembro, no estande da Novo Século
Sessão de autógrafos oficial no primeiro sábado, 31 de agosto, às 11h da manhã.
Sinopse: Em seu terceiro ano como bruxo, Hugo terá de aprender, de uma vez por todas, que sua varinha vermelha não é sua maior arma, nem a que mais machuca. Após um dos anos mais conturbados na história da comunidade bruxa brasileira, 1999 começa derrubando a porta com todos os cruéis efeitos do ano anterior, e enquanto um dos amigos de Hugo lida com as duras consequências do heroísmo de seus atos, outro precisará muito de sua ajuda. Alguém a quem Hugo feriu mais do que a todos, com suas palavras irrefletidas.
Movido pelo remorso e pelo profundo desejo de salvar alguém que tanto admira, Hugo terá de fazer uma perigosa jornada pelo interior da gigantesca floresta amazônica, numa corrida contra o tempo para consertar o inconsertável, porque, como diz a inscrição em tantos relógios antigos pelo mundo… Todas as horas ferem. A última mata.


Vinicius Fernandes – Graham/ Caminho Longo


Sinopse: Peter Graham é um caçador de vampiros, mas não foi sempre assim. Antes era um rapaz homossexual que enfrentava as dificuldades de uma sociedade dividida entre a aceitação, o respeito e a repugnância. Tinha amigos, amores, preocupações e medos como qualquer jovem.
O novo Peter é frio e destemido ao lutar por seu objetivo: aniquilar o maior número de vampiros possível. No entanto, seu propósito sofre uma reviravolta quando se vê obrigado a realizar a missão de caçar e matar um lobisomem. O que Peter não esperava era se apaixonar por ele e acabar por descobrir um segredo muito antigo que poderá ajudá-lo em sua busca.
Narrado entre presente e passado, O Continente Lemúria vai montando um quebra-cabeça e levando o leitor a desvendar os mistérios que rondam a vida de Peter Graham, até chegar no ápice de sua história de modo surpreendente.


Ana Cristina Rodrigues – Atlas Ageográfico de Lugares Imaginados


Sinopse: Em um deserto impossível entre tempos e dimensões, companheiros de viagem improváveis se encontram. O homem-morcego carrega sozinho as dores de ter perdido seu mundo e de não poder compartilhar essa lembrança. A jovem sem memórias tem um livro em branco como única pista para seu passado. O rei mecânico sofre no exílio causado pelos demônios que comprou para se tornar mais poderoso.
Seguem e são seguidos por um cavalo sem nome e por uma criatura que aparece e reaparece, sempre com um desafio. Eles não sabem, mas todo o universo multiplanar está ameaçado. O primeiro passo para salvá-lo é enfrentar três dias de jornada em busca de respostas e lembranças, derrotando obstáculos invocados por três entidades misteriosas.
Quem você seria sem suas lembranças?


Ricardo Valverde – A Outra Face


De 30/08 a 01/09 no espaço RioCentro, estande da Novo Século, Pavilhão Azul H50/I90.
Sinopse: Uma perseguição mortal. Uma paixão improvável e inesperada. Um suspense de tirar o fôlego. O psiquiatra do Vaticano, doutor Federico Vergara, viaja a Istambul para diagnosticar a órfã Hazael Kaige como esquizofrênica e interná-la em um sanatório da cidade. A jovem, que vive nos porões da Catedral de São Jorge, diz receber o espírito de Simão Iscariotes, pai de Judas, e insiste em dizer que não foi ele quem traiu Jesus. Alex, um ex-combatente do exército italiano, é enviado à capital da Turquia com a missão de matá-los caso o combinado tenha o seu curso alterado. Textos secretos e sonhos com o passado podem revelar a verdadeira história de Judas? Será mesmo que ele entregou Jesus?


Enéias Tavares – Juca Pirama Marcado para Morrer

No dia 6 de setembro, a partir da 15h, Sexta Steampunk na Bienal, no estande da Editora Jambô

No dia 7 de setembro sessão de autógrafos oficial, às 17 horas. O estande fica no Pavilhão Verde, rua O 85.
Sinopse: São Paulo dos transeuntes apressados, 1907.
O desaparecimento de um importante barão do café deixa a capital em polvorosa e suas filhas, Cassandra e Cecília Gouvêa, nas mãos de ambiciosos e inescrupulosos industriais que desejam tomar seus negócios. Para garantir que o futuro delas não seja o mesmo do pai, um improvável segurança é contratado para protegê-las. O que este herói não esperava era encontrar duas mulheres mais enigmáticas do que ele supunha e uma conspiração maligna envolvendo uma antiga divindade arcana.


Cristy S. Angel – Lendárias


Sinopse: Em sua busca pela libertação de uma maldição, Kahlan, a líder das lendárias, deixa-se capturar para ser levada ao rei das terras do norte. Enquanto isso, o restante de seu clã tem que decidir se partirá em sua busca ou se desvendará um mistério que se desenrola no forte das bruxas.
Enquanto a jovem líder atravessa a perigosa floresta negra, ela tem seus poderes removidos por um bracelete mágico e se vê prisioneira do comandante da legião, Lian Ruthven.
Os destinos desses dois guerreiros já haviam sido entrelaçados e agora, sem saber, eles caminham para um futuro incerto.


Ana Lúcia Merege – Orlando e o Escudo da Coragem

Todos os finais de semana, das 11h às 18h, no estande da Editora Draco ( Pavilhão Verde, O83

Sinopse: Dividido entre o Dom da Magia e o desejo de ser um cavaleiro, Orlando tem uma única certeza: ele lutará até o fim por aquilo em que acredita. E toda a sua coragem e habilidade serão postas à prova durante um torneio no misterioso Reino das Colinas Negras. Depois de “Anna e a Trilha Secreta”, este é o novo livro dedicado aos leitores mais jovens por Ana Lúcia Merege, criadora do universo Athelgard.


#Eventos  


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!