Bienal do Livro Rio: Guia de sobrevivência

Criado por -

Bienal do Livro Rio, maior evento literário do país, conta com uma programação recheada. Durante 10 dias, o Riocentro recebe diversas atividades, debates e lançamentos, aproximando leitores de autores nacionais e internacionais.

 

Para aguentar essa verdadeira maratona literária e conseguir tirar o máximo desse evento incrível que acontece a cada dois anos no Rio de Janeiro, o Mais QI Nerds reúne aqui dicas para aproveitar como nunca!
 

INGRESSOS: 
 

Você tem 3 opções: comprar antecipadamente online, nos pontos de venda, ou nos dias de evento, diretamente nas bilheterias do Riocentro.  Dica: antecipado!
 

IDA E VINDA: 
 

Realizada no Riocentro, um dos principais locais de eventos no Rio de Janeiro, o evento fica localizado na Barra da Tijuca. A melhor opção para chegar e sair da Bienal, é por meio de transporte público. Partindo de qualquer estação do BRT ou metrô, utilizando a integração no Terminal Jardim Oceânico, a mais próxima estação de BRT é a Olof Palme.  Além disso, diversas linhas de ônibus param no Riocentro, entre elas: 613 (Saindo de Del Castilho),  368 ( de Tijuca, Maracanã e Freguesia),  352 ou 348 (Centro)
 

Já o embarque e desembarque dos táxis e carros de aplicativos será na frente do Pavilhão das Artes.
 

BEBAM ÁGUA: 
 

Para aguentar passar o dia inteiro na Bienal, é fundamental se hidratar e alimentar de forma correta. Bebedouros ficam próximo ao banheiros, já lanchonetes e restaurantes ficam localizados no três pavilhões, facilitando assim a busca por alimento. Geralmente os horários de maior movimento são os típicos para almoço (11h30 às 13h30) e janta (18h30 às 19h30), com isso, se possível ir em horários alternativos. Uma boa dica ainda é levar lanches simples de casa.
 

APP BIENAL:
 

Neste ano, é possível ter TODAS as informações da Bienal do Livro em sua mão. Foi lançado um app oficial do evento, disponível para Android e iOS onde é possível conferir programação completa, o mapa dos pavilhões, as novidades e ainda criar uma AGENDA PERSONALIZADA, onde você adiciona as atividades que quer ir, e será notificado quando elas forem acontecer.
 

 

MONTE SUA PROGRAMAÇÃO: 
 

Seja por aplicativo ou no papel, para conseguir o máximo de autores e partipar das atividades que deseja, é super recomendado que você se programe fazendo uma agenda do que quer ver na Bienal.
 

No site do evento é possível conferir a programação oficial completa dividida por dias (confira). Você deve levar em consideração que algumas atividades terão fila, e com isso não se programe em horários muito próximos. Nossa DICA DE OURO é alternar a programação oficial, ou de estandes de editoras conhecidas, com atividades em estandes de editoras independentes. Com isso, não só você conhecerá muita mais da literatura nacional, como ainda não perderá os cabelos correndo loucamente na Bienal para dar conta de tudo.
 

INFORMAÇÕES ESSENCIAIS: 

     

  •  Entrada no Pavilhão das Artes e Pavilhão Verde, Saída no Pavilhão Laranja e Pavilhão Verde.
  • Balcões de informação localizados nas entradas
  • Caixas eletrônicos localizados no Pavilhão das Artes e na passarela entre Pavilhão Azul e Pavilhão Verde.
  • Guarda-volume: Nas entradas do evento, Pavilhão das Artes e Pavilhão Verde, ao valor de R$20/dia.
  • Fraldário: o Pavilhão Laranja próximo ao estande “Pé da Letra”.
  • Ponto de encontro:  Pavilhão Verde
  • Posto médico: Pavilhão Laranja (Em frente aos banheiros da praça de alimentação), Pavilhão Azul (Próximo à entrada de serviço) e Pavilhão Verde ( Ao lado do “Auditório Madureira” e em frente à praça de alimentação).

#Eventos   ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!