NHK lança animes baseados em histórias de sobreviventes da Bomba Atômica

Criado por -

O canal de TV japonês NHK divulgou seu novo anime “Anime Daisuki Datta Anata e ~ Hibakusha kara no Tegami~” (To You Whom I Loved the Anime: Letters From Atomic Bomb Victims), baseado em histórias de sobreviventes da Bomba Atômica.
 

O anime será lançado no canal dia 2 de agosto e consistirá de três curtas de anime e um documentário de bastidores focado nas vítimas do bombardeio atômico em Hiroshima e seus entes queridos.
 

O NHK começou a coletar histórias de sobreviventes do bombardeio atômico e de seus amigos e familiares em 2007. A rede escolheu três histórias de mais de 2.200 recebidas para se adaptar ao anime. 
 


 

O programa incluirá o curta de 10 minutos “Yaman e no Tegami” (Letter to Yaman); dois curtas de cinco minutos “Anata ga Ite, Watashi ga Ite” e “Chichi to no Wakare”; e um documentário de bastidores de 20 minutos que apresentará os criadores do anime com as pessoas que escreveram as suas histórias para serem adaptadas. 
 

O anime se concentrará não apenas no bombardeio atômico de Hiroshima, mas também no cotidiano das pessoas em destaque antes e depois do incidente.
 

Depois de estrear no NHK General dia 2 de agosto em Hiroshima, “Anime Daisuki Datta Anata e ~Hibakusha kara no Tegami~” irá ao ar no NHK BS1 dia 8 de agosto e no NHK General dia 9 de agosto.


#Anime   ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!