Comemoração dos 85 anos do Pato Donald com lançamento de Donald Jovem

Criado por -

Em comemoração ao aniversário de 85 anos do Pato Donald, a editora Culturama está lançando o livro de histórias em quadrinhos Donald Jovem.
 


 

Com acabamento em capa dura e 164 páginas, a publicação apresenta-se como uma série, dividida em oito episódios que mostram o pato mais amado do Brasil na adolescência.
 

A inusitada versão teen inclui ainda Mickey, Minnie, Pateta e, claro, Margarida, por quem Donald morre de amores à primeira vista. O enredo se inicia quando Donald ainda mora no sítio de sua avó e não conhece seu tio endinheirado, o Tio Patinhas. É quando ele ganha uma bolsa de estudos e vai morar em Ratópolis que encontra novos amigos e passa a conviver com a turma.
 

A trama é proposta pelos artistas Disney Francesco Artibani e Stefano Ambrosio e se passa na atualidade, sendo que os personagens estão sempre às voltas com a tecnologia, usam celulares e possuem até mesmo redes sociais, como o “Instaquack”, que é um sucesso.
 

Os próprios autores roteirizaram algumas das histórias e contaram ainda com o trabalho do roteirista Alessandro Ferrari. Já as ilustrações com traço bem diferente do tradicional foram executadas por artistas como Marco Mazzarello, Antonello Dalena, Francesco D’Ippolito e Stefano Intini.
 


 

Além do Donald Jovem, a editora Culturama lança outras três publicações especiais: o livro Diário de Histórias do Donald, com histórias infantis, e um livro de brincadeiras (procure e encontre) chamado Onde está o Donald? E para fechar o quarteto de publicações comemorativas, a editora apresenta a revista mensal do Pato Donald (nº 3) festejando igualmente os 85 anos do personagem.
 

A Culturama vai inaugurar em breve uma loja online para atender os leitores. Até o momento, vende para lojistas e integrantes do Clube de Assinatura dos Quadrinhos Disney.


#Quadrinhos   ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!