Conheça o quadrinho “Avareza”, de Gustavo Queiroz

Criado por -

Avareza é um quadrinho One-Shot de comédia que simula uma fictícia e estranha crônica no subúrbio brasileiro, com um garoto que só queria jogar basquete, uma garota que acabou sendo presa, um policial que esqueceu de malhar as pernas e outras coisas que com certeza não fazem sentido.
 

Disponível em diversas plataformas de quadrinho online, como a Tapas, a HQ tem roteiro e arte de Gustavo Queiroz, quadrinista de São Paulo, que contou ao Mais QI Nerds como surgiu Avareza.
 

“Essa é uma história que surgiu há muito e pouco tempo haha! eu esboçava há muito tempo uns personagens aleatórios num sketchbook (livro para rascunhos) num período em que estava com um bloqueio criativo bem alto, após umas tentativas frustradas de produzir quadrinhos.
 

Eu estava sem animação nenhuma mas de mês em mês, eu sentava na mesa do computador, pegava os rascunhos que eu tinha e jogava na tela, com o tempo fui montando uma histórinha sem muito pé nem cabeça sobre o cotidiano de um garoto mudo que acaba preso e encontra uma garota bem carismática na prisão. eu fazia as páginas de acordo com as coisas que eu consumia, sendo geralmente podcasts e músicas (geralmente hip-hop gringo e nacional), que eram o que geravam inspiração pra ambientar os quadrinhos, misturando as músicas com um humor bem próprio do qual eu não fazia ideia se era engraçado, surgiu a história.
 

Após quase um ano, eu mostrei para alguns amigos um trecho da história ainda no rascunho e eles adoraram e me motivaram a continuar.” disse.
 

Este slideshow necessita de JavaScript.


#Quadrinhos   ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!