Conheça os artistas expositores da Poc Con (parte 3)

Criado por -

POC-CON!, feira de quadrinhos e artes gráficas protagonizada por artistas LGBTQ+, acontece no próximo sábado, dia 22 de junho, em São Paulo. 

 

Organizada por Mário César (Bendita Cura) e Rafael Bastos Reis (Pornolhices), o evento aberto ao público contará com 50 mesas com artistas expondo seus trabalhos além de uma programação recheada. 

 

Para te guiar no evento, o Mais QI Nerds fez uma série de matérias especiais sobre a programação. Nesta, confira a terceira e última parte da lista de artistas expositores e saiba um pouco mais sobre cada um deles.


MANU CUNHAS

Designer e ilustadora

Livro “Ao acaso: mulheres livres, mamilos polêmicos“: financiado pelo Catarse em 2018. As ilustrações surgiram como diz o próprio título, ao acaso. O livro possui dezenas de aquarelas com o material postado nas redes sociais, além de diversas ilustrações exclusivas. 
 
Mesa: C4
 

MONIQUE MOON

Estudante de Jogos Digitais na FATEC Carapicuíba, pela qual lançou o jogo “Masmorra da Tortura” na CCXP 2017 como ilustradora, game designer e compositora. Atualmente, trabalha como freelancer, faz projetos artísticos pessoais com temática LGBT e está participando do projeto “Mulheres e quadrinhos” pela editora Skript, previsto para lançamento no final de 2019.

Mulheres e Quadrinhos: O livro aborda a relação da mulher com a nona arte. Reunirá textos de pesquisas, entrevistas, contos e quadrinhos, escritos e desenhados por mulheres. 

Mesa:F8


MOTOKA

Cartunista e animadora brasileira, formada em Cinema de Animação na UFPel. 

Revista em quadrinhos com o compilado de tirinhas da página MotoKa, que tratam de diversos assuntos do dia-a-dia de forma critica e irreverente.

Mesa: F6


NIC. MAIA

 

Ilustrador, animador e quadrinista, formado em Cinema de Animação e Artes Digitais pela UFMG. Desenhista da HQ Goiaba. 

 

Goiaba: história em quadrinhos escrita pelo João Luiz, e ilustrada pelo Nicolas Maia sobre dois amigos, João e Caio, que passaram a infância juntos, vivenciaram várias descobertas e momentos um do lado do outro, e que agora precisam se despedir. 

 

Mesa: D8


NINA SATIE 

 

 

 

 

 

 

 

 

Artista.

 

Mesa: A4

 


 GUSTAVO NASCIMENTO

 

Amálgama: história curta e sem falas que fala sobre imergir em si mesmo. 

 

 

 

Mesa: A4

 

 


ORANGE NIGHT GIRLS

Orange Night Girls: livro de tiras, histórias curtas e desenhos de autoria de Ana Cavalieri. Obra composta por artes e textos de reflexões e pensamentos que giram em torno de questões como feminilidade e sexualidade.

 

Mesa: F2

 


RAQUEL VITORELO

É artista e designer, graduada em Multimeios pela PUC-SP e especialista em animação pelo Senac. 

Autora de histórias em quadrinhos, atualmente pesquisa quadrinhos experimentais e resistência política no programa de mestrado em Comunicação e Semiótica da PUC-SP.

Lilibel: Jezebel é uma bruxa que, com uma ajudinha da internet, realiza um ritual para evocar o demônio Lilith. Após ser enganada por Jezebel e trocar de lugar com a humana, Lilith se vê presa num verdadeiro inferno: São Paulo. Ter uma alma não é nada fácil, ainda mais uma alma de segunda mão.

Lançada na CCXP 2018, Lilibel é uma história em quadrinhos de humor que mistura um desenho estilizado com colagens de fotografia e iluminuras de manuscritos antigos: um remix dos mundos das duas personagens que, no final, têm muito em comum.

Mesa: B1


ROH, O ORC

Criador de game e ilustrador

 

Saiba mais sobre o trabalho

 

Mesa: C7

 


JOHNCITO

Ilustrador. Autor de “Se tudo der errado amanhã” e “OSÉIAS”

OSÉIAS: Oséias Caetano passaria batido como um jovem paulistano qualquer se não fosse o fato de que ele é um licantropo capaz de prever o futuro. Às vésperas de ingressar em sua vida acadêmica, Os precisa decidir se seguirá seus sonhos ou trabalhará no negócio da família.
 
Se Tude Der Errado Amanhã: Rubens contrai licantropia e vê seu mundo desabar quando família e amigos viram as costas para ele. Na véspera de Natal, convencido por Omar, ele decide tentar uma reaproximação, mas percebe que as coisas não são tão simples assim para quem é marginal.
 
Mesa: C7

SASYK

Pillow Talks: webcomic publicada desde Setembro de 2017, no site Webtoon. Nico esconde suas tristezas em meio a lençóis, porém Dazai ama tragédias. E em meio a sussurros eles compartilham uma triste história de pessoas que adoeceram ao encarar seus traços mais humanos. Eles nasceram doentes… Mas são uma bela catástrofe.

Mesa: G5


 
SCREWP
 
Peace of Dream: zine que surgiu numa tarde de sono, numa reflexão sobre o breve momento que divide nossa consciência no mundo material e nosso próprio universo pessoal, o sentimento de quase nirvana em que a mente cansada se desliga sem preocupações e se deixa pairar em seu próprio mar
 
Mesa:F3

TAÍS KOSHINO

É artista visual e trabalha com desenho em suas várias formas: nos quadrinhos, na animação, na tatuagem e na ilustração.  É co-fundadora da editora Piqui, que desde 2011 vem publicando zines e livros de quadrinhos e ilustração, e da Fuio Printshop, uma mini gráfica de risografia. 

Saiba mais sobre o trabalho

Mesa: C2


TALLES RODRIGUES
 

Ilustrador, quadrinista e designer gráfico. Criador de Mayara e Annabelle, com roteiro de Pablo Casado. Autor ainda de “Cortabundas. O Maníaco de José Walter”. 

 
Mayara e Annabelle: A vida que Mayara conhecia acaba de ir para o brejo. Até então a mais respeitada Assessora Técnica em Combate da Secretaria de Controle de Atividades Fora do Comum de São Paulo, ela quase foi exonerada. Mas graças ao seu mentor, Salgado, acabou transferida para a Secretaria do Ceará. Não que isso tenha acontecido de graça, é claro: ela investigou onde não devia. Annabelle também não está nada feliz com a novidade. Assessora Técnica em Magia e única funcionária da SECAFC CE além do próprio Secretário, tudo o que ela queria era um estagiário para preencher os relatórios de seus feitos – que nem são lá grandes coisas. E agora precisará dividir o espaço da minúscula sala da Secretaria com uma transferida metida a ninja. O atrito inevitável que surge quando elas se conhecem, no entanto, deverá ser colocado de lado quando uma ameaça não vista há quase vinte anos emerge em Fortaleza sem explicação aparente. E para vencê-la, Mayara e Annabelle precisarão trabalhar juntas, ainda que formem uma dupla pouco provável. 
 
Mesa: E7

 
VIC MATOS
 
Ilustrador e designer gráfico
 
 
Mesa:F5
 

MICHELL ED
 
Ilustrador
 
 
Mesa: F5

 
VITOR MARTINS
 
Escritor (“Quinze Dias” e ‘Um Milhão de Finais Felizes”) e ilustrador
 
Quinze Dias: Felipe está esperando por esse momento desde que as aulas começaram: o início das férias de julho. Finalmente ele vai poder passar alguns dias longe da escola e dos colegas que o maltratam. Os planos envolvem se afundar nos episódios atrasados de suas séries favoritas, colocar a leitura em dia e aprender com tutoriais no YouTube coisas novas que ele nunca vai colocar em prática. Mas as coisas fogem um pouco do controle quando a mãe de Felipe informa que concordou em hospedar Caio, o vizinho do 57, por longos quinze dias, enquanto os pais dele estão viajando. Felipe entra em desespero porque a) Caio foi sua primeira paixãozinha na infância (e existe uma grande possibilidade dessa paixão não ter passado até hoje) e b) Felipe coleciona uma lista infinita de inseguranças e não tem a menor ideia de como interagir com o vizinho. Os dias que prometiam paz, tranquilidade e maratonas épicas de Netflix acabam trazendo um turbilhão de sentimentos, que obrigarão Felipe a mergulhar em todas as questões mal resolvidas que ele tem consigo mesmo.
 
Mesa: B5

 


 
DINOSSAURO GALÁCTICO
 
Designer, ilustrador e animador
 
 
Mesa: B5

 
WIRU
 
Shangrilayla: Uma super heroína Drag Queen intergalática, deportada para o “incivilizado” planeta Terra para cumprir trabalhos sociais. Sua missão de salvar a humanidade da auto-destruição acaba sempre em tumulto, babado e confusão! “Fina demais pro planeta Terra!”. As histórias são publicadas online
 
Mesa: D5

YURI AMARAL

Publicitário e mestre em Estudos Interdisciplinares Latino-americanos, pela UNILA. Atualmente trabalho com artesanato pelo Coelho Jujuba.

O Menino Que Não Sabia Voar: Em um mundo distante do nosso, existe um Vale cercado pelas Mães do Universo, montanhas imensas que protegem um grande segredo: seus habitantes voam.
Lá, vive um garotinho, Kai Thuri, que é, misteriosamente, a única pessoa que não voa.
Após serem vítimas de uma armadilha, Kai e Nina, sua melhor amiga, precisarão de toda ajuda possível para desvendar uma série de mistérios que podem, de alguma forma, ajudá-los a impedir um problema muito maior.

Mesa: C6


A POC-CON acontece no sábado pré-parada LGBTQ+ de São Paulo, das 10h às 19h, no Osaka Naniwa-Kai (Rua Domingos de Morais, 1581 – próximo ao metrô Vila Mariana – São Paulo/SP). Entrada gratuita.


#Eventos   ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!