Conheça os artistas expositores da Poc Con (parte 1)

Criado por -

POC-CON!, feira de quadrinhos e artes gráficas protagonizada por artistas LGBTQ+, acontece nos próximo sábado, dia 22 de junho, em São Paulo.
 

Organizada por Mário César (Bendita Cura) e Rafael Bastos Reis (Pornolhices), o evento aberto ao público contará com 50 mesas com artistas expondo seus trabalhos além de uma programação recheada.
 

Para te guiar no evento, o Mais QI Nerds fez uma série de matérias especiais sobre a programação. Nesta, confira a primeira parte da lista de artistas expositores e saiba um pouco mais sobre cada um deles.
 

ADRI. A

 

Cara Unicórnio: Série em quadrinhos sobre diversidade, com superpoderes, colantes coloridos, bolsinhas magentas e um Cara-Unicórnio.

 

Mesa: A1
 

ALICE PEREIRA
 

Pequenas Felicidades Trans: projeto autobiográfico de quadrinhos que fala sobre a vida de uma mulher trans.

 

Mesa: G4
 
 

ALEX KIOSHI
 

Zine Nos Tais Dias: Feito artesanalmente, o zine autobiográfico traz 3 historias da infância do artista, da época em que seus avós tinham um sítio que sempre visitava.
 

Mesa:E1
 

ALINE ZOUVI 
 

Castunista da Folha de São Paulo. Desde 2017, publicou diversos quadrinhos e zines, dentre os quais destacam-se Síncope (vencedor do Prêmio Dente de Ouro 2018 e finalista do HQMix na categoria HQ Independente) e Óleo sobre Tela (UgraPress, 2018).
 

Mesa:B2
 

LALO

Clara Onocko ou como assina seus trabalhos de história em quadrinhos, LALO, é estudante de Artes Visuais. Atua como designer gráfica e ilustradora. Publicou a HQ Independente Queda.

 

Mesa: B2
 
 

ALLAN ALBUQUERQUE
 

Roteirista da saga Volkan. Projeto inclusivo que apresenta jovens, que após terem contato com um organismo misteriosos, mudam drasticamente suas vidas dando inicio a uma verdadeira guerra secreta que poderá punir pessoas inocentes.
 

Mesa: D4
 

AMANDA MIRANDA
 

É artista visual, quadrinista, designer de superfície e gráfico; e autora independente desde 2013.
 

Hibernáculo: Guiados por um fluxo de consciência, acompanhamos a pianista Augusta em sua performance. Um conto poético sobre identidade, sexualidade e delírio baseado na origem religiosa e barroca da partitura musical.
 

Mesa: B4
 

ANDRÉ INÁCIO
 

Faz parte do Studio MPUP.
 

Acquine: conta a inusitada história de amor entre Nicco e Suhn, um aspirante a pirata e um tritão perdido, e suas aventuras em alto mar!
 

Mesa: A5
 

ANITA COSTA PRADO 
 

Autora de Pererecas Power, zine sobre questões femininas.
 

Mesa: D3
 
 
 

REGI MUNHOZ
 

É artista plástica, arte-educadora, ilustradora, aquarelista, fanzineira e origamista.
 

Uma das autoras da revista Picles- Só Mulherada.
 

Mesa: D3
 

BI AGUIART 
 

A Lenda de Grins: HQ colorida recheada de amor, inclusão e autoconhecimento, que traz para a narrativa personagens da cultura nacional e do folclore brasileiro.
 

Mesa: C6
 

DEBS RDZ
 

Designer e Ilustradora
 

https://rdzdebs.tumblr.com/
 

Mesa: C6
 

BLANXE
 

Roteirista da Yaoi Webcomic Entropia e da série yaoi publicada pela Editora Draco “Boys Love”.
 

Mesa: E4
 

 


 

RAQUEL MOLINAS
 

Ilustradora da Yaoi Webcomic Entropia e da série yaoi publicada pela Editora Draco “Boys Love”.
 

Entropia: Taavi é um híbrido elfo-humano tentando sobreviver ao repúdio dos elfos por seu sangue impuro. Vivendo como escravo e amante de Arkros, no reino dos alados, ele se dedica a satisfazê-lo, e, assim, manter-se em segurança. Vítima de uma armadilha que o afasta de seu dono, Taavi acaba à mercê de novos perigos e descobertas que mudam seu destino como jamais poderia imaginar.
 

Mesa: E4
 

BRUNO FREIRE
 

Zine Gays e Videogames: Série de ilustrações… bem… com gays e videogames
 

Saiba mais!
 

Mesa: C5
 

CAH LAC
 

Uma Página Só: compilado de sete histórias em quadrinhos, onde cada narrativa é contada em apenas uma página de papel.
 

As temáticas das narrativas são bem variadas (fantasia, sci-fi, contemporâneo…), mas todas com foco no protagonismo sáfico e/ou feminino e a mesma paleta de cores limitada.
 

Mesa: C8
 

DANI FRANCK
 

Autora de A Vida de Nina, série de tiras sobre a vida de uma garota chamada Nina. E da zine Deu Ruim na Cozinha.
 

Mesa: C8
 
 

CAMILA MORITUGUI
 

Começou a desenhar quando criança, mas foi no ano de 2006 – ao conhecer o GRAFFITTI e a cultura HIP-HOP – que sua vida mudou. As ideias passaram do papel para a parede e até hoje reverberam em suas criações. Em 2017, iniciou seu primeiro estúdio/ateliê independente acoplado ao Estúdio Rosa Preta Tattoo, em Guarulhos, onde permaneceu durante um ano.
 

Mesa: F1
 

ARIA DE OLIVEIRA
 

Ilustradora
 

Confira os trabalhos
 

Mesa: E3
 

CECÍLIA SOUZA SANTOS 
 

Ilustradora
 

Confira os trabalhos
 

Mesa: E3
 

CHAIRIM
 

Ilustradora e colorista.
 

Criadora das webcomics Purple Apple e As Aventuras da Bruxinha Mô.
 

RED: HQ Erótica: Numa conversa descontraída, entre o leitor e a própria Red, a personagem conta seu modo peculiar de ver o mundo e suas relações amorosas/sexuais.
 

Mesa:D2
 

DANILLO DS
 

Formado em Design de Animação pela Anhembi Morumbi, atuo como freelancer na área de ilustração.
 

“O Caldo- contos não culinários”: 15 breves histórias sobre pessoas observadas na rua, misturando ficção com realidade e resultando em uma fotografia da época.
 

Mesa: A3
 

FLÁVIA BORGES
 

Assina também como Breeze Spacegirl. É ilustradora e quadrinista, atualmente seus trabalhos são voltados principalmente para o editorial e infantil.
 

HQ Maré Alta: conta a história de Carol, que horas antes de partir para uma viagem com Manu, terá que mergulhar em um processo de autoconhecimento e autoaceitação, lidando com seus sentimentos em relação a Manu em meio de uma crise de ansiedade. Maré Alta é uma narrativa quase sem falas, onde a exploração da história ocorre traduzindo os sentimentos da protagonista por meio de símbolos e cores.

 

Mesa:A3

 

DIANA SALU

 

Cartas para ninguém : projeto de quadrinhos contínuo
que vem sendo realizado de forma esporádica desde 2016. Compilado e
publicado  em conjunto com desenhos e textos  no livro “Cartas para Ninguém”, pela editora de livros artesanais Padê Editorial.

 

Mesa:C3

 

ELLIE IRINEU 

 

Histórias Quentinhas Sobre Sair do Armário: Quatro histórias de autoras LGBT sobre se aceitar e encarar o mundo, todas elas feitas pra serem felizes e quentinhas.

 

Mesa:B8

 

DIKA ARAÚJO
 

Começou como Ilustradora freelancer há 7 anos e atualmente trabalha como Character e Prop Designer no Estúdio Birdo. Como Quadrinista, desenhou e arte-finalizou em 2016 a hq online “Quimera”, pelo selo Pagu Comics . Participou de duas coletâneas independentes publicadas via financiamento no Catarse: “Amor em Quadrinhos”, lançada em 2017 e indicada ao prêmio do Festival de Angoulême 2018 de melhor publicação alternativa e escreveu/desenhou para “Melaço” , lançado em 2018. Também trabalhou como colorista no título “Cangaço Overdrive” (2018), de Zé Wellington e Walter Geovani, lançado pela Editora Draco
 

Mesa:B8
 

ERYK SOUZA
 

Ilustrador
 

Káros: A derradeira jornada é, na verdade, a única.
 

Em uma trama repleta de aprendizado, Sara quer se libertar de um ciclo de provações sem fim, mas ainda precisa descobrir que o maior desafio em toda busca humana é o autoconhecimento.
 

Mesa:E2
 

EU SOU INFINITO – SANDRO JR.
 

HQ Laços: Acompanha a vida de André, um rapaz comum que sofreu no passado por ser LGBT+ e que, agora, luta contra os transtornos psicológicos causados por esse trauma. A obra retrata a realidade de muitos jovens na atualidade que passam ou passaram por casos de violência física e psicológica por razões de Lgbtfobia em suas próprias “famílias”, uma dura realidade do conservadorismo brasileiro a ser problematizada e discutida amplamente por todos nós.
 

Mesa: A6
 

FITS 
 

Passa Anel: quadrinho escrito e ilustrado em parceria com Nicole Janér.
 

Dois amigos, um boxeador e um bailarino, encontram um anel mágico e recebem a missão de enfrentar antigas criaturas e assim salvar o futuro de sua cidade em ruínas, ainda com tempo para comer pizza.
 

Mesa:B7
 

NICOLE JANÉR
 

Passa Anel é seu primeiro quadrinho.

 

Mesa:B7
 
 

FLOPES
 

Lançará a zine  “FLOPES — citando Tom of Finland” na Poc Con
 

Mesa:F4
 
 
 

YURI MORRONI
 

Artista e arte educador
 

Conheça mais!
 

Mesa:F4
 
 

A POC-CON acontece no sábado pré-parada LGBTQ+ de São Paulo, das 10h às 19h, no Osaka Naniwa-Kai (Rua Domingos de Morais, 1581 – próximo ao metrô Vila Mariana – São Paulo/SP). Entrada gratuita.


#Eventos   ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!