Jugular: Quadrinho de terror noir busca financiamento no Catarse

Criado por -

O que você faria se o seu próximo cliente fosse a última pessoa que gostaria de encontrar?
 

Jugular, quadrinho que conta com roteiro de Gabriel Calfa e arte de Daniel Franco, parte do questionamento para apresentar uma história de suspense e terror. Numa noite, após encerrar o expediente, um barbeiro é abordado por um desconhecido que implora para ser atendido. O que nenhum dos dois imaginava era que está não era a primeira vez que se encontraram.
 

Para publicação do lançamento, uma campanha de financiamento coletivo  foi criada na plataforma catarse.
 

“Após lançar Káros, minha primeira HQ como roteirista, de forma independente, decidi me aventurar no financiamento coletivo. Jugular é um conto de suspense e terror mudo com um visual noir e apesar de inédito, foi o meu primeiro roteiro, escrito em 2013, quando eu ainda nem pensava em voltar a estudar – e começar a fazer – quadrinhos. Na época eu estava com os olhares voltados para o cinema e para a literatura “convencional”, lendo autores de ficção e romances policiais, então a história acompanha um pouco disso – sempre digo que tem uma pitada de The Twilight Zone – e essa atmosfera foi belissimamente interpretada pela arte do Daniel (Franco, artista de Jugular).“, revelou Gabriel Calfa.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.


 

A HQ é toda em branco, preto e vermelho salientando o clima noir descrito por Calfa. “A arte foi um dos motivos pelo qual a história ficou tantos anos engavetada. Minha ideia era produzir a HQ em 2017, em lançamento simultâneo com Dias Estranhos 2, mas após tentar três artistas diferentes, preferi esperar um pouco e focar na conclusão do roteiro que Káros, que vinha em um processo acelerado e fluido. Foi então que conheci o Daniel e seu trabalho, que me chamou a atenção, e a partir daí foi tudo muito rápido, parte graças ao profissionalismo dele e parte por eu já ter de forma clara o que queria passar para o papel. Agora estamos aqui, em reta (quase) final de campanha.”, disse.
 

A campanha acontece até o dia 5 de julho. A partir de R$10 (PDF) e R$30 (exemplar impresso autografado), já é possível adquirir um exemplar. Conforme pacote, outras recompensas também podem ser obtidas.
 

 

Jugular tem data de lançamento confirmada para a GameXP 19, que acontece de 25 a 28 de julho, no Rio de Janeiro, com a presença dos autores em todos os dias do evento.


#Quadrinhos   ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!