Edição comemorativa de Tools Challenge ganha campanha no Catarse

Criado por -

Tools Challenge, do quadrinhista Max Andrade, ganha edição comemorativa para encerrar em grande estilo a saga de Raion. Para tal, um time de grandes talentos do mangá foi reunido para contar as últimas histórias dos principais personagens do shonen de luta.

 

Kaji Pato, Ichirou, Jun Sugiyama, Eduardo Capelo, Rafa Santos, Wagner Elias, Perobense, Felipe Dias, João Eddie, Heitor Amatsu, Fabiano Ferreira, Eudetenis, João Mausson e o próprio Max Andrade dão vida à epilógos do mangá que se passa em um mundo como o nosso, mas onde cada pessoa nasce com uma ferramenta

 


 

“O Tools Challenge é muito importante pra mim e acredito que tenha sido um marco na história da produção de mangá do país. Aprendi muito com ele, mas acho q tudo tem que acabar em algum momento. E estou feliz porque esse livro está incrível e é de certa forma um registro de toda uma geração de autores de mangá no país. Não poderia fechar melhor a saga do TC em quadrinhos.” revelou Max ao Mais QI Nerds.
 

A série original, que foi concluída em seu sexto volume, no ano passado, conta a história de Raion, um jovem que precisa recuperar sua ferramenta de nascença e evitar sua morte prematura. Para isso, ele deve enfrentar outras pessoas que nasceram com ferramentas especiais – as Série Ouro – em um obscuro e ilegal campeonato de lutas chamado Tools Challenge
 

Max Andrade acentua que muita coisa mudou desde que lançou o primeiro volume. “Quando comecei a fazer o primeiro capítulo, ninguém conhecia meu trabalho, não tinha participado de feiras – na verdade esse modelo de Artist’s Alley que conhecemos hoje nem existia – e nunca tinha saído do eixo MG/GO. Hoje, já fiz feiras pelo Brasil todo, fui ao Japão 3 vezes premiado por outras obras, ganhei o HQMix que é o maior premio de HQs por aqui… enfim, acredito que sou um autor mais maduro e espero poder continuar fazendo quadrinhos depois de lançar esse último livro, de alguma forma.”, contou.

 

 

Para financiar o projeto, a Editora Draco está realizando uma campanha de financiamento coletivo no Catarse. Desde pacotes com apenas a edição comemorativa a com toda a coleção, muitas recompensas exclusivas, como marcadores, cartões postais e outros itens de colecionador podem ser adquiridas. 

 

“A Draco começou a fazer projetos como uma forma de se reinventar e se adaptar as novas demandas do mercado. São campanhas flexíveis que ajudam os livros a existir, criando vinculo direto com os leitores e fidelizando eles, agora que muitas gráficas, livrarias e editoras faliram. Acho que vale apoiar porque é a forma mais fácil de adquirir a coleção toda de uma vez e tem muito desconto. Além disso, claro, porque acho que o trabalho vale a pena. Pra quem curte YuYu Hakusho, Dragon Ball e afins, é um prato cheio”, disse Max.

#Quadrinhos   ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!