Fruto Proibido: Mário César lança zine sobre repressão sexual

Criado por -

O Ministério da Bichice adverte: este fruto proibido pode causar indigestão em falsos moralistas e POCs discretas fora do meio.

 

O quadrinista Mário César (Bendita CuraCiranda da Solidão) lança Fruto Proibido, que apresenta dois contos gráficos descritos como “picantes demais para serem contados à mesa de jantar da família tradicional brasileira”

 

O quadrinho aborda o tema repressão sexual, algo que não foge aos trabalhos anteriores de Mário, como a HQ Bendita Cura, que discorre sobre o polemico tema da cura gay.

 

“Eu tinha ideia de fazer uma série de histórias sobre o tema de repressão sexual há algum tempo. A primeira fiz há um tempo atrás quando tentei fazer uma coletânea com outros autores LGBTQ+. Produzi uma HQ chamada “SHHH!!”, mas este projeto da coletânea acabou não indo para frente. A segunda história eu produzi recentemente. Tinha aberto inscrição para um edital na Argentina com histórias sobre universo trans e elaborei um roteiro com o mesmo personagem da história que havia produzido para a coletânea e uma personagem trans, fazendo um paralelo entre as vidas dos dois para abordar questões sociopolíticas atuais e privilégios. O título dessa história é Nossa Bandeira Jamais Será Vermelha“, contou Mário ao Mais QI Nerds. O autor revelou ainda a possbilidade de mais histórias curtas sobre este tema no futuro.

 

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fruto Proibido pode ser adquirido pela internet, no site do autor: http://www.masquemario.net/loja


#Quadrinhos   ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!