Guará Entretenimento lança novos quadrinhos: “Pérola”, “Santo” e “Os Desviantes”

Criado por -

A Guará Entretenimento se auto-define como “um misto de editora, produtora e núcleo criativo que pesquisa, produz e publica HQs brasileiras com potencial transmídia”. A definição cabe bem ao observarmos o universo de protagonistas e a pluralidade de trabalhos publicados sob a marca. E ainda se tirarmos como exemplo seu trabalho mais famoso, o quadrinho O Doutrinador, criado por Luciano Cunha, que ganhou as telonas no ano passado.
 

É exatamente o universo de O Doutrinador, o cenário de dois dos lançamentos: “Santo” e “Pérola”.
 

Em Santo, Salvador Sales é um professor solitário que rejeita sua mediunidade, latente desde os quatro anos de idade. Mas ele presencia um brutal ataque a um centro de umbanda, perpetrado por uma sociedade secreta que revive o Círculo Vril, uma tenebrosa mistura de magia negra e arianismo. Ele então decide usar seus poderes paranormais para combater os fanáticos e descobre um influente político por trás do grupo. Enquanto forças espirituais poderosas se envolvem numa verdadeira guerra entre luz e sombras, Salvador encontra seu ideal de luta contra falsos profetas.  O quadrinho tem roteiro de Luciano Cunha e Gabriel Wainer, arte de Mikael Raio Solar e cores de Alzir Alves. 
 


 

Já no spin-off Pérola, a protagonista abandona sua cidade para se aventurar em uma grande metrópole e esquecer seu passado. O que ela não imaginava é que teria que testar seus limites e desafiar seus traumas para que sua irmã, Belinha, percorresse um caminho bem diferente do dela.
 

Aprendendo a viver com novos “poderes”, ela vai desbravar o Brasil de uma forma que nenhum homem jamais conseguiu, mas que todas as mulheres já tiveram vontade. Gabriel Wainer, Kika Hamaoui e Luciano Cunha assinam o roteiro. Com arte de Péricles Júnior e cores de Osmarco Valladão, Alzir ALves e Tiago Barsa.
 


 

Os Desviantes, explora o gênero de fantasia, em um Brasil onde voar é possível, a junção do homem com o computador é uma realidade para poucos e ser herói é uma questão mais necessária do que nunca. Num país ainda mais dividido entre ricos e pobres, as castas privilegiadas – a chamada Fortaleza – tenta dominar as zonas periféricas auto-proclamadas Resistência, onde vivem os desamparados, as cobaias para experimentos transumanos.
 

É na luta entre essas duas forças que nossos improváveis heróis Fióti, Tom e Anita entram em cena. Uma guerra civil ideológica-tecnológica, onde voltar para casa será uma aventura épica. Neste roteiro, Gabriel Wainer,  e Luciano Cunha se juntam a Rafael Kraus. A arte fica por conta de Juliano Henrique, com cores de Alzir Alves e letramento de Giovanna Cianelli.
 


#Quadrinhos   ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!