Café do Feliz, site de webcomics de Vinícius Gressana, ressurge como Happy Comics

Criado por -

Criado pelo quadrinista Vinicius Gressana,o site Café do Feliz ganhou uma repaginada e agora surge Happy Comics.
 

“Depois de lançar Love Sucks e Tinta Fresca: Linha de Frente, decidi que estava na hora de retomar meu trabalho com as webcomics. A experiência adquirida por trabalhar com histórias fechadas e publicações impressas é imensa, mas o feedback dos leitores demora mais para vir. Publicar com maior frequência na internet, além de ter custo bem menor, permite um contato frequente com o leitor. Assim é possível medir com mais facilidade e rapidez a qualidade do seu trabalho, permitindo, num intervalo de tempo menor, identificar onde você pode melhorar. Ajuda também na disciplina, pois você se compromete a entregar uma tira (ou uma página nova) com uma determinada frequência. Tenho focado em postar meu trabalho mais pelas redes sociais, também, para ter um alcance maior das publicações e interagir mais com os leitores.”, contou Gressana.
 

Para quem já acompanhava o site, os personagens já conhecidos continuarão figurando as histórias do quadrinista, mas com algumas mudanças.
 

Quanto ao conteúdo, a decisão foi tomada pensando nos leitores antigos e nos novos (assim como fiz com Love Sucks). Como publicava tiras em série, reiniciei a continuidade de High School Sucks e padronizei as tiras, dando a elas um formato mais semelhante a uma página de quadrinho impresso. Os personagens ganharam uma repaginada no visual, também.

 

Ainda publicarei Punk the System, mas a série vai ganhar um tom mais politizado (devido à realidade política que o país atravessa) e abandonarei narrativas longas.

 


Por fim, publicarei as tiras semi-autobiográficas com os personagens Feliz e Infeliz, para descontrair e rir um pouco de mim mesmo com os leitores.” , explicou o artista.
Para acompanhar: O Feliz e o Infeliz aparecerão toda segunda-feira. High School Sucks, nas sextas-feiras. O Punk, bem punk, vai aparecer quando quiser, junto com Tom e o Headbanger.
 

Este slideshow necessita de JavaScript.


#Quadrinhos  


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!