Quadrinho sobre batalha viking expande o universo da obra de Eduardo Kasse

Criado por -

Crânios rachados, membros decepados e gargantas cortadas são elementos do cenário de Vikings – Noite em Valhala, do roteirista Eduardo Kasse e do desenhista Carlos Sekko. A HQ, lançamento da Editora Draco, acontece no mesmo universo do romance de fantasia medieval Vikings – Berserker, também de Kasse, que foi lançado este ano.

 

A trama envolve uma sangrenta batalha que revelará se os guerreiros nórdicos honraram e alegraram os seus Deuses!

 

“Em 2018 iniciei um novo projeto, uma nova saga. Depois de seis anos escrevendo sobre os imortais na Série Tempos de Sangue, dei uma pausa na vida desses demônios para contar as histórias de  outros demônios: os nórdicos (que depois viriam ser conhecidos pela alcunha de vikings).Sim, eles eram demônios! Assim foram chamados principalmente pelos padres e monges que  sobreviveram aos saques e invasões, afinal, quem mais afrontaria a sagrada Igreja senão os enviados do Diabo? Quem mais mataria sem  qualquer temor ou remorso os representantes de Deus na Terra? Quando surge no mar os agourentos navios com feras entalhadas na proa, não adianta se prostrar de joelhos e rezar. É melhor  fugir, correr até os pés sangrarem.
Mas os vikings não eram apenas exímios guerreiros cujas paredes de  escudos aterrorizaram os saxões e outros povos das Ilhas Britânicas e de  toda a Europa. Eram competentes artesãos, ferreiros e comerciantes. E,acima de tudo, eram intrépidos navegadores e exploradores.
Resolvi homenagear a bravura desses homens e mulheres – sim, as mulheres tinham muita relevância e importância nas sociedades nórdicas, ao contrário do que acontecia nos demais povos da Europa cristã – e contar essas jornadas.” contou Kasse sobre como surgiu a ideia de Vikings. “Primeiro no livro Vikings: Berserker, uma fantasia histórica repleta de mitologia, guerras e viagens e agora em Vikings: Noite em Valhala, um quadrinho que narra de forma crua uma batalha em algum lugar do território que viria se tornar a Escócia. Então, vista a sua armadura, empunhe a sua espada e segure firme o seu escudo. Pela honra, pela glória, pelos Deuses!”

 

Vikings: Noite em Valhala pode ser adquirido no site da Editora Draco e nas principais livrarias e lojas especializadas.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.


#Quadrinhos   ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!