Tianinha busca respostas em “Efeito Retroativo”

Criado por -

Tianinha, personagem do quadrinista Laudo Ferreira retorna com o terceiro volume da série iniciada no ano passado.

 

Em “Tianinha: Efeito retroativo”, Tianinha é encontrada perambulando às margens de um lago na Índia, desmemoriada após ter ingressado num circo de performances eróticas na edição anterior (“O Gran Circo Orgasmático”). O que teria acontecido com ela? Com a ajuda de um turista, aos poucos começa a recordar todo o ocorrido.

 

 

A HQ fecha o arco começado em “O ponto transcendental” trazendo surpresas e reviravoltas à trama e preparando o leitor do que virá no próximo ano.

 

Criada em 2000 para uma revista masculina, Tianinha ganhou um reboot em 2017 saindo das histórias puramente eróticas e se dirigindo para um campo mais amplo. “Houve uma questão inicial que para alguns, a personagem carecia de estar presa ao gênero para qual foi criada, tanto em suas histórias como no estilo de ser desenhada, sempre se mostrando em poses sexuais, acredito que Tianinha possa ir além disso, proporcionar mais coisas interessantes para todos os leitores, homens, mulheres, gays, todos. Essa coisa do “tem que”, reflete muito um modo patriarcal e masculino de se pensar sobre uma criação, quando na verdade a personagem e todos, óbvio, tudo pode. E é esse desafio que me propus com a Tianinha quando a trouxe de volta e pretendo seguir para os próximos anos”, afirma Laudo.

 

Tianinha: Efeito retroativo conta com 24 páginas e pode ser adquirida na loja online do quadrinista – www.laudoferreira.com – e em lojas e bancas especializadas.


#Quadrinhos  


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!