Wagner Willian divulga capa de sua nova HQ, “O Martírio de Joana Dark Side”

Criado por -

O quadrinista Wagner Willian divulgou a capa de sua nova HQ O Martírio de Joana Dark Side, lançamento da Editora Texugo.

 

O quadrinho conta a história da santa guerreira Joana D’arc. “Não lembro de quantos anos eu tinha na primeira vez em que ouvi a história de Joana D´Arc, mas consigo lembrar do quanto me envolvi por ela, a história de alguém que se entrega obsessivamente à uma causa, onde todo gesto dizia ter prerrogativas sublimes. Pensando sua história pelo lado da imagem, é inevitável não ser atingido por ela, por sua eficiência estética quando imaginamos Joana liderando o exército. Os colonizadores ingleses haviam tomado a França como séculos mais tarde tomariam a Índia. Joana serviu como um estandarte da guerra dos Cem Anos. Sua missão tinha esse viés divino que, por algum móvito, havia escolhido o lado dos franceses. Talvez, sua guerra tenha sido a arte da inspiração. E aqui entramos em uma seara extremamente perigosa. Não apenas em julgar a guerra, uma arte; como considerar sublime a morte ou qualquer coisa que prejudique o outro.” Contou Wagner em sua rede social. 

 

 

No texto, o autor revelou ainda que o filme A Paixão de Joana D´Arc do diretor Carl Dreyer, produzido em 1928, serviu como referência para a criação da HQ. “[…] o que me motivou a adaptar ou mesmo subverter a história original foi a vontade de narrar uma história que triunfasse sobre a autoridade, sobre um falso valor de hierarquia, sobre aquilo que é dito como certeza política ou verdade religiosa, algo que pode levar a todos a uma nova Inquisição. Antes que isso aconteça, que surjam mais Joanas como as Quitérias, Xicas, Berthas, Nisias, Pagus, Carlotas, Simones, Hannahs, Carolinas, Marias, Marielles, Dorothys, Laertes, Gabrielas, Danis, Sirlenes, Anas, Jaquelines, e tantas outras que se impuseram e se impõe contra aquilo em que desacreditam.”, revelou o quadrinista. 

 

O quadrinho tem previsão de lançamento para a Feira Des.Gráfica, que acontece dias 3 e 4 de novembro, no Museu de Imagem e Som (MIS), em São Paulo.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.


#Quadrinhos   ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!