Muito estilo e humor nonsense em Agente Sommos e o Beliscão Atômico, nova HQ de Flávio Luiz

Criado por -

Com uma estética cafajeste setentista e um humor bem sem noção, uma versão brasileiríssima do 007 surge. Estamos falando do Agente Sommos! Criado pelo cartunista Flávio Luizautor de uma série de trabalhos, como Aú, o Capoeirista, O Cabra, Rota 66 e Jayne Mastodonte, o curioso personagem ganha sua primeira edição: Agente Sommos e o Beliscão Atômico.

 

Inspirado em publicações como a revista estadunidense MAD, conhecida por seu humor satírico, Sommos é uma figura. O agente se acha o maioral mas na verdade vive se metendo em enrascadas por ser atrapalhado e desatento. Contudo, isso não é motivo para comprometer o sucesso de suas missões.

 

O prefácio é assinado por Reinaldo Figueiredo, um dos criadores do Casseta & Planeta. Ao descobrir que no programa havia um personagem chamado Agente Somos (menos um S), interpretado por Bussunda, em 2004, Flávio Luiz procurou Reinaldo para apresentar o lançamento. Ele disse que “a diferença é que Flávio teve a mesma ideia, mas levou a coisa às últimas consequências” e ainda o comparou a Harvey Kurtzman, criador da revista MAD, que como já mencionado, serviu de inspiração.

 

A revista ainda está ligada ao lançamento por conta do posfácio escrito por Ota,  responsável por trazer Mad ao Brasil. Para ele a “história pode virar até um filme, as páginas já servem como storyboard”. 

 

Agente Sommos e o Beliscão Atômico será lançado durante a CCXP 2018,  na mesa F13. O evento acontece de 6 a 9 de dezembro, em SP.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 


#Quadrinhos   ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!