APOIE: Monique Alencar mostra relacionamento de gatinhas muito diferentes em “Oil and Water”

Criado por -

Oil and Water é um quadrinho independente com história fechada que se passa num mundo muito similar ao nosso, porém com um singular detalhe, ele é dominado por gatos! 

 

“A ideia do meu quadrinho surgiu por volta de 2016, eu ganhei o design da Charlotte de uma amiga muito querida e eu queria que ele tivesse um propósito melhor além de apenas ser uma personagem “vazia”. Então comecei a escrever uma história pra ela e nesse meio tempo criei o design da Brigitte pensando que elas seriam bastante diferentes uma da outra –  mas com aquele conceito de que os opostos se atraem sabe? Acabei engavetando o projeto e apenas esse ano voltei a desenvolver ele, a história fluiu muito naturalmente pra mim porque eu sabia exatamente aonde eu queria que ela fosse desde o inicio.” – contou Monique Alencar, criadora da HQ.

 

 

Com roteiro e arte de Monique, a HQ conta a história de duas gatas bem diferentes, assim como óleo e água – sacou? – Brigitte é uma gatinha muito insegura, tímida e introvertida que acaba de se mudar para a cidade grande, e Charlotte uma gatinha impulsiva, barulhenta, que sonha conhecer o mundo inteiro e está sempre em constante mudança .

 

Eu sempre me incomodava muito com as mídias que retratam relacionamentos Lgbt+, pois geralmente eram sobre tragédias e amores de plástico, não mostram de fato como relacionamentos são e foi muito por causa dessa falta que eu sentia de ver esse tipo de representação que decidi fazer um quadrinho sobre isso eu mesma.” , completou a quadrinista.

 

Para publicação, uma campanha de financiamento coletivo na plataforma Catarse foi criada. Com campanha flexível, que garante ao apoiador o exemplar mesmo se  não alcançar a meta, há diversos pacotes disponíveis. A partir de R$30 – para os que puderem pegar na CCXP – e R$35 – com frete incluso – já é possível garantir um exemplar. Conforme pacote, recompensas como marca-páginas, prints, adesivos, washitape, pin de metal, Sketch original e Commission Digital ( Você e seu pet no universo das gatinhas) podem ainda ser adquiridas.

 

 


#Quadrinhos   ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!