APOIE: Os maiores clichês dos quadrinhos de garotas mágicas na HQ “Kaleidoscope”

Criado por -

Garotas Mágicas! Quando esse nome surge, personagens de Sakura Card Captors, As Guerreiras Mágicas de Rayearth, Sailor Moon são o que vêm a mente, certo? Super poderes, lutar contra as forças do mal e ainda, de quebra, usar roupas coloridas e fofas!  Pegando todas essas características e acrescentando muito humor, a quadrinista Nathália Adário criou Kaleidoscope, quadrinho que conta a história de Akemin, uma estudante de 15 anos, que tem a vida transformada quando o guardião aparece informando que ela deve salvar a Terra.

 

“Kaleidoscope será meu primeiro HQ impresso juntamente com minha primeira participação na CCXP. Será um oneshot de cem páginas que tratará com muito humor os maiores clichês dos mundos de quadrinhos de garotas mágicas e da cultura pop em geral, cheio de referências a animes e gibis que marcaram a vida de muitos.  A ideia surgiu durante a discussão com um amigo quando estamos tentando definir qual história seria trabalhada e tudo que pensávamos já existia em pelo menos três mahou shoujo, foi então que tivemos a ideia de criar algo satirizando os maiores pontos em comum entre eles. Desde o rosa como cor predominante até o fato da protagonista ser doce, calma e aceitar o destino, Akemi é a protagonista mais oposta a tudo.” contou Nathália Adário ao Mais QI Nerds.

 

O quadrinho está com campanha de financiamento coletivo para viabilizar a publicação. Com meta flex, que garante a publicação, independentemente de bater meta. Os pacotes são a partir de R$10 – PDF – e R$20 – impresso, conforme pacote selecionado as recompensas podem conter cards, postais, marca página, printes, originais, entre outros.

 

Quem quiser conferir as primeiras páginas, elas se encontram disponíveis no link

 

APOIE

 

Este slideshow necessita de JavaScript.


#Quadrinhos   ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!