Yuri Amaral lança campanha para financiar livro ilustrado, ‘Yala e a Teia da Existência’

Criado por -

Após conquistar o financiamento do seu primeiro livro impresso,O menino que não sabia voar’. O artesão gráfico e quadrinhista independente Yuri Amaral, decidiu expandir o multiverso de seu primeiro livro. E lança no Catarse uma campanha para financiar o ilustrado, ‘Yala e a Teia da Existência’, junto ao seu projeto audiovisual ‘A Jornada’.

 

O livro conta sobre uma entidade imortal responsável por guiar os espíritos das pessoas entre o Reino dos Sonhos e o Mundo Material. Nesse trajeto, Yala se encanta pela imaginação humana e tudo que ela pode criar, e decide vir para o Mundo Material e aprender a sentir, como nós mortais.

 

“Yala é uma criatura do Reino dos Sonhos que abandonou a imortalidade para aprender a sentir e a imaginar, e passou mais de mil anos aqui no Mundo Material, entre nós mortais. Mas Yala também é minha drag queen, através da qual canalizo outras formas de sentir e expressar que vão além do papel e da palavra e envolve música e corporalidades”, explica o autor.

 

‘Yala e a Teia da Existência’ se passa em uma cafeteria, local onde ela encontra um jovem misterioso e com ele, troca histórias de vida e sonhos. Já a parte Audiovisual do projeto, chamada ‘A Jornada’, contará com 5 videoclipes, cada qual acompanhado de um conto exclusivo narrando a vida de Yala antes da história do livro, através da performance drag. Um dos vídeos já está em processo de finalização e pronto para ser lançado durante a Campanha de Financiamento, no entanto, os outros 4 vídeos dependerão diretamente do Financiamento Coletivo para se tornarem reais.

 

Para que isso aconteça, os colaboradores tem até 8 de outubro para escolher entre as formas de apoio. Com o valor mínimo de R$ 25 já é possível levar o livro impresso, com 88 páginas em papel pólen bold 80g. Demais formas de apoio dão direito desde camisetas, sketchbooks e canecas, à vídeo-performances, recompensa na qual a pessoa apoiadora escolhe uma música e a drag Yala performa em um vídeo dedicado à ela.

 


#Quadrinhos   ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!