Últimos dias para apoiar a HQ _quieto, de Rafael Baldam, no Catarse

Criado por -

A coletânea de quadrinhos _quieto, de Rafael Baldam, apresenta reflexões curtas sobre temas como o cotidiano, individualidade, crescimento, passado, memórias, amadurecimento, criação artística, tempo, entre outras questões.  O livro apresenta um projeto gráfico e editorial único, e contém 24 historietas, assim como momentos de pensamento que propõem ao leitor que faça o mesmo.  Cada quadrinho independente, e com um universo de questões possíveis, que podem ser lidos em qualquer ordem, mas ainda apresentam uma narrativa coesa se lido em sequência.

 

Para o financiamento da HQ, uma campanha de financiamento coletivo está rolando na plataforma Catarse, e fica ao ar até dia 08 de setembro. A partir de R$20 – PDF – e R$40 – impresso – já é possível adquirir a HQ. Contudo outros pacotes estão disponíveis, com uma variedade de recompensas, como prints , impressos em papel couché 90g, colorido e imãs de geladeira com os quadrinhos do livro.

 

 

“Cada história surgiu de um estímulo diferente. As vezes a partir de um filme, de uma conversa com um amigo, de uma lembrança, as vezes de uma vontade de futuro. No entanto, para que elas ganhassem forma, sempre foi preciso um momento de reflexão, de estar quieto e deixar que aqueles sentimentos sedimentassem. Assim, durante a produção de todos os quadrinhos houve um jogo constante de inquietação e aquietar-se, uma dinâmica de equilíbrio e paciência. Entendi que o silêncio pode conter uma força criativa, se conseguirmos canalizá-los, ideias evoluíram para pequenas histórias, com texto, imagem, ritmo e mensagem estruturados, e então os quadrinhos foram postados em um blog, entre 2016 e 2018. Após retornos positivos de leitores, percebi que aqueles pensamentos poderiam encontrar um público maior. Então começou o desafio de transformar os quadrinhos em um livro.”, revelou Baldam na apresentação do projeto de financiamento.

 

APOIE!

 

Confira mais prévias da HQ no vídeo abaixo:

 


#Quadrinhos   ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!