Felipe Folgosi lança no Catarse campanha para sua nova Graphic Novel ‘CHAOS’

Criado por -

O ator e roteirista Felipe Folgosi acaba de lançar no Catarse a Campanha de financiamento de sua nova Graphic Novel CHAOS.

 

O novo trabalho é a sequência do universo iniciado pelo autor em 2015, com o indicado ao prêmio HQMix Aurora. Felipe desenvolveu inicialmente o roteiro de ‘Aurora’ para o cinema, mas adaptou a trama para a história em quadrinhos ao perceber seu imenso potencial gráfico, a continuação ‘CHAOS’, é apenas a confirmação do quanto a adaptação deu certo.

 

“Ela começa onde a anterior parou, mas com o Gabriel dominando a cena no combate à Nova Ordem Mundial, ao lado dos personagens que conhecemos, Ryan, Cláudia e Annabelle. Claro que também teremos novos heróis e vilões, muitas sequências de ação eletrizantes, e como no Aurora, tudo isso muito bem amarrado numa trama que envolve ciência, filosofia, política, sociedades secretas, trans-humanismo, ação, sacrifício e aventura. Enfim, um thriller de ficção-científica com muita teoria da conspiração, do jeito que a gente gosta!”, explica Felipe.

 

Fã de quadrinhos, Felipe conta que a inspiração de ‘CHAOS’ vem tanto do universo das HQs quanto da ciência e para isso, precisaria encontrar um artista a altura. A missão foi dada ao desenhista argentino Emilio Utrera, que além do traço e arte final, também colore a obra.

 

O autor que procurou um artista por quase dois anos, enfatiza “Encontrei no Emi um parceiro que estava buscando faz algum tempo, um cara completo, ponta firme e extremamente sensível na tradução do roteiro e layout para o papel. Estou bem satisfeito com o trabalho dele e acredito que o público brasileiro também ficará”.

 

No Catarse há diversas opções de apoio, pode-se adquirir o livro impresso autografado, receber um convite para o lançamento no Jazz Burguer em São Paulo, com direito à foto com os autores e acesso ao camarote. À até mesmo virar um personagem, na novel.

 

O lançamento de CHAOS está previsto para maio de 2019.

 


#Quadrinhos   ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!