O Vazio Que Nos Completa: HQ de Sergio Chaves e Allan Ledo aborda a duplicidade na esquizofrenia

Criado por -

A HQ O Vazio Que Nos Completa, de autoria do roteirista Sergio Chaves e do desenhista Allan Ledo, é um dos mais novos títulos do selo Jupati Books (Marsupial Editora). 

 

A história tem como protagonista um rapaz que, após sofrer um surto psicótico, descobre ter esquizofrenia. Ele passa então a questionar sobre o limite entre realidade e imaginação nas suas relações interpessoais, abordando diretamente a questão do duplo, tema subjetivo e psicológico representado na história da arte sob inúmeras formas e linguagens.

 

Será possível perceber na composição da história, dentro desse espectro de personagem dividido, marcado pelos desdobramentos de personalidade e todas as questões que ela suscita, influências de grandes autores como Fiódor Dostoiévski, Andrei Tarkovski, Albert Camus e Ingmar Bergman.

 

A parceria de Sergio Chaves e Allan Ledo, que ocorre desde 2009, apresenta uma narrativa construída de forma intimista e introspectiva, com total consciência a fim de evitar estereótipos ou caricaturas vulgares ao tratar do assunto esquizofrenia. Utilizando de metalinguagens e metáforas para ilustrarem diferentes modos de pensar e ver a realidade, permeada entre as alucinações da protagonista da HQ. Uma obra repleta de signos, nuances e múltiplas camadas de leitura.

 

Já em pré-venda (ADQUIRA AQUI), a HQ terá lançamento nacional em setembro de 2018 na Bienal de Quadrinhos de Curitiba.

 

 

 


#Quadrinhos   ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!