Mario César lança HQ Bendita Cura em São Paulo

Criado por -

Acontece no dia 10 de julho (terça-feira), em São Paulo, o lançamento de BENDITA CURA – VOLUME 1 HQ de Mario César (Não existem Super-heróis na vida real), que retrata o que é ter a vida marcada pelo preconceito e os efeitos de terapias de reversão que tentam curar algo que simplesmente não é uma doença, a chamada “Cura Gay”.

 

A história debate sobre orientação sexual e de gênero procurando desmistificar o tema, acompanhando a vida de Acácio do Nascimento, um garoto diferente dos demais. Desde pequeno, Acácio preferia brinca de boneca a futebol. Com medo da possibilidade de seu filho ser homossexual, os pais do menino decidem recorrer, desde seus cinco anos de idade, a diversos tratamentos para ele se tornar um menino “normal”. Neste primeiro volume, acompanhe a infância e a adolescência de Acácio, a dificuldade de seus pais em lidar com uma questão que desprezam sem ao menos conhecer direito, as provocações de outras crianças na escola, o despertar de sua sexualidade e as cobranças para se encaixar nos padrões ditados pela maioria.

 

O evento ocorre na Livraria Martins Fontes – Paulista  (Av. Paulista, 509  – próximo à Estação Brigadeiro do Metrô), a partir das 18h30.]

 


#Eventos   ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!