HQ Alex Green utiliza história de aprendiz de mago para abordar dislexia

Criado por -

Alex Green, nova HQ de Anderson Almeida ou como é conhecido,  Mr. Guache, aborda de forma singela um problema que acomete crianças e adultos, a dislexia. Contando a  história de uma garoto com dom para magia, mas que não consegue aprender pelos livros e busca conhecimento no mundo.

 

Com dislexia, que afeta seu aprendizado, o menino acaba sendo rejeitado como aluno em diversas escolas. O personagem possui um talento cru mas, por não se encaixar nos padrões pré-estabelecidos pelas instituições de ensino, chegando a achar que seu destino estaria fadado a não realizar seu sonho de ser mago.

 

Anderson optou por um quadrinho sem texto, onde expressões e imagens já falam por si. “Eu optei por não usar palavras exatamente para permitir que pessoas com dislexia, principalmente crianças, consigam seguir a história. O Alex, por exemplo, tem muito problema em ler seus manuais de magia, e eu queria que as crianças que sofrem dessa condição não fossem afetadas assim como o personagem é no quadrinho”, reveloa Mr. Guache.

 

 

O volume, em preto e branco, conta com 64 páginas. Apesar de voltado para o público infantil, a HQ é capaz de sensibilizar a todos.  O quadrinho é parte de um projeto de animação desenvolvido pela produtora Moonshot Pictures – responsável pelas produções 9mm: São Paulo e  Sessão de Terapia – em parceria com a Tortuga Studios, criadora de The Under-Undergrounds e The Amazing Professor Ambrosius’ Mansion.

 

Saiba mais sobre Alex Green 

 

 


#Quadrinhos   ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!