Novo quadrinho de Donisete Lemos e Igor Marques apresenta aventura escolar

Criado por -

Verdade ou Consequência, esse jogo pode trazer diversas situações, e quando se é adolescente então…. O desenhista Donisete Lemos e o roteirista Igor Marques, em seu novo quadrinho intitulado Verdade ou Consequência, apresenta uma aventura dentro do ambiente escolar onde uma simple brincadeira no intervalo do recreio acaba mudando quando as pessoas revelam ter outros interesses.  “O quadrinho passa principalmente a ideia de coragem e vencer seus medos. No caso do Guto, um de seus medos é passar vergonha diante da garota que ele gosta e seus amigos de classe”, apresenta Lemos.

 

A HQ, pensada como uma adaptação nacional de um gênero muito popular do universo dos mangás japoneses,  brinca com a inocência, a insegurança e as aventuras do período da adolescência. “Referências são sempre importantes. Procuramos fazer uma brincadeira de misturar esses universos para criar algo diferente. Para a adaptação buscamos pesquisar bem detalhadamente as escolas no Brasil, além de usar nossas vivências pessoais na construção da história, dos cenários e dos personagens”, revela o ilustrador.

 

Para o roteirista Igor Marques, a HQ cria, a partir das características típicas da adolescência, uma sensação de drama. “Os problemas dos personagens são exagerados. Eles ficam mais preocupados e tensos com as coisas que estão acontecendo do que realmente deveriam. Isso gera momentos de ação, humor e faz a história avançar”.

 

Donisete Lemos

 

Igor Marques

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A HQ será oficialmente lançada no Festival Internacional de Quadrinhos – FIQ, que acontecerá em Belo Horizonte (MG), de 30 de maio e 3 de junho.

 

 


#Quadrinhos   ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!